ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pai suspeito de estuprar as duas filhas ameaça a família e é preso

Nyelder Rodrigues | 12/04/2016 20:33

Um homem de 31 anos foi preso nesta terça-feira (12) por ameaçar familiares, podendo assim prejudicar as investigações sobre um possível estupros que ele teria cometido. As vítimas são as filhas de dois e três anos que moravam sozinhas com ele há um ano e meio, desde quando a mãe delas se separou do suspeito e, sem condições de cuidar delas, as deixou com ele.

De acordo com o delegado titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, Paulo Sérgio Lauretto, a mãe procurou a polícia no dia 23 de março, registrando boletim de ocorrência com a suspeita da situação. Desde então, as crianças estão com a mãe e com a avó, que pediu a guarda delas - o que ainda não foi concedido.

E foi justamente o pedido de guarda que fez o homem começar à ameaçar os familiares. "A avó registrou as ameaça no dia 30 de março após o pai das crianças começar a ameaçá-las. Então pedi a prisão do suspeito pois essas ameaças podem comprometer a investigação", explica Lauretto, afirmando ainda que o homem tentou pegar as crianças na creche, mesmo já tendo sido afastado delas.

Investigação - Antes da mãe das meninas sair de casa, ela registrou três boletins de ocorrência contra o ex-marido, todas por violência doméstica, sendo esse o motivo da separação. O boletim com a suspeita de estupro foi feito após reclamações das duas crianças. "Primeira a mais velha reclamou que o pai tinha introduzido o dedo na vagina dela, depois foi a mais nova, disse que estava doendo", conta o delegado.

As duas meninas foram encaminhadas ao serviço social e a versão mantida foi a mesma. Devido à pouca idade de ambas, elas não souberam dizer se os abusos são recentes ou não. "Fizemos um exame na mais nova, e nada foi constatado. Agora aguardo o da mais velha. O resultado negativo não necessariamente significa que não houve abuso. Só que não há vestígios", comenta Lauretto.

O delegado também diz que entre o primeiro indício de abuso, relatado pela mais velha em uma visita, e o segundo, feito pela de dois anos em outra visita da mãe, pôde ter havido demora no registro do caso. O pai seguirá preso. "Como há ameaça à integridade das vítimas, ele foi levado para a carceragem da Derf e amanhã cedo será transferido para o sistema penitenciário", completa.

Nos siga no Google Notícias