A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/08/2012 11:27

Paineis eletrônicos devem ser retirados do centro até 30 de agosto

Paula Vitorino
Um dos painéis que deve ser retirado fica no cruzamento da avenida Afonso Pena com a 13 de maio. (Foto: Minamar Júnior)Um dos painéis que deve ser retirado fica no cruzamento da avenida Afonso Pena com a 13 de maio. (Foto: Minamar Júnior)

Empresas responsáveis por painéis eletrônicos e outdoors que ainda resistem à “limpeza visual” da região central de Campo Grande já foram notificados e devem ser retirados dentro do prazo estabelecido, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

O prazo para cada caso é diferente, mas o prefeito Nelson Trad Filho afirmou ontem que o limite para retirada é 30 de setembro.

“Tem que tirar até dia 30 para não gerar multa”, garantiu.

A assessoria ainda informou que nenhum proprietário foi multado ainda, apenas notificado para retirar os painéis dentro do prazo. Caso não obedeçam a determinação, os responsáveis pela publicidade podem receber multa.

A determinação de retirada dos painéis de propaganda é prevista no projeto Reviva Centro – chamado também de Cidade Limpa - executado desde junho do ano passado, com objetivo de acabar com a poluição visual na região central da Capital.

O projeto também é responsável pela regulamentação das novas normas de publicidade na área central. Ao todo, são 2.060 mil comércios atingidos pelo Cidade Limpa.

A multa para quem não cumprir as determinações das fachadas é de R$ 5 mil, que em caso de reincidência tem acréscimo de R$ 1 mil para cada metro irregular.



Engraçado proibirem as fachadas e painéis luminosos por causa da poluição visual, enquanto os canteiros centrais das principais avenidas estão repletos de propaganda política... Isso não é poluição
 
Jéssica Souza em 11/08/2012 01:01:58
Eu acho que antes de reparar isso, teria que ter uma cidade bonita de asfalto sem remendo porcima de remendo e todo mês temos que fazer alinhamento do carro. São ruins de administração e conhecimento. Quem está nas avenidas em CG não tem uma placa indicando aonde fica o aeroporto, rodoviária e nada.
 
luiz alves em 10/08/2012 12:19:43
Aproveitem também, e retirem as placas de candidatos, pois pior poluição visual do que essas não existe!
 
Marcelo Max em 10/08/2012 09:58:36
E os camelôs quando vão ser retirados ????
E as propagandas politicas nos canteiros centrais ??
Rasgaram o código de posturas de nossa bela cidade!!!
 
José Inácio em 10/08/2012 08:33:58
Concordo com o Luiz Alves. Acredito que essas intervenções públicas são mais para dizer que estão fazendo alguma coisa do que por uma utilidade de fato. Problemas básicos não são resolvidos, como os citados pelo Luiz. Os prédios públicos continuam sem piso tátil em suas calçadas, mas a população é cobrada a colocá-los em suas casas e estabelecimentos comerciais. Entre outras coisas...
 
Mário Katayama em 10/08/2012 04:28:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions