ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Pais de criança vista em janela de prédio serão investigados por abandono

Criança de 2 anos entrou no parapeito da janela enquanto a avó fazia mamadeira

Clayton Neves | 16/11/2021 16:53


A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) vai investigar por crime de abandono de incapaz, os pais do menino de 2 anos, visto se "equilibrando" na janela do 9° andar de um prédio em Campo Grande. Segundo a delegada Fernanda Félix, responsável pelo caso, o pai da criança já foi ouvido e, nesta terça-feira (16), equipes da delegacia foram até o apartamento da família para periciar o local.

A delegada explica que o crime em análise configura-se em casos em que o abandono provoca risco real, situação comprovada nas imagens feitas por moradores na última sexta-feira (12). No vídeo, feito em um prédio na Rua 15 de Novembro, a criança é vista andando em uma parapeito de mármore, do lado de fora da janela de um quarto. Segundo, o menino ficou no local de cinco a sete minutos até ser removido por alguém, que fechou a janela.

“Acredito que houve de fato perigo concreto, por essa razão, determinei registro do boletim de ocorrência e início das investigações”, explica Fernanda Félix.

Delegada Fernanda Félix vai investigar o caso. (Foto: Henrique Kawaminami)
Delegada Fernanda Félix vai investigar o caso. (Foto: Henrique Kawaminami)

Segundo apurou a Depca, o menino estava no apartamento com a avó e entrou na janela enquanto ela preparava a mamadeira. Em depoimento, o pai contou que a saída tem grade de proteção e que essa foi a primeira vez que o filho fez algo do tipo.

Com o caso registrado, o inquérito será conduzido pela Depca.

O caso - O vídeo de vinte segundos mostra o menino já do lado de fora da janela, se movimentando. As imagens foram publicadas pelo Instagram do Júnior do Passeado.

O flagrante aconteceu em um prédio da Rua 15 de Novembro, entre a Avenida Calógeras e Rua 14 de Julho. O vídeo foi registrado por alguém que estava na Rua 26 de Agosto. Impressionada com a cena, uma mulher diz “Você não está vendo o menino, que terrível? Gente, olha aquele guri na grade da janela.”. Outra pessoa comenta, em seguida, “Meu Deus do céu”.

Nos siga no Google Notícias