A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/01/2013 09:27

Pais madrugam na fila por vagas em creche no Parque dos Poderes

Francisco Júnior e Luciana Brazil
Pais formam fila para conseguir vaga. (Luciano Muta)Pais formam fila para conseguir vaga. (Luciano Muta)
Claudio chegou às 3h30 da madrugada. (Foto: Luciano Muta)Claudio chegou às 3h30 da madrugada. (Foto: Luciano Muta)

Pais madrugaram na fila para conseguir vagas no Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad, conhecido como CEI Zedu, que fica no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Nesta terça-feira (15) foi aberto o período da pré-matrícula na creche.

O local tem capacidade para atender 300 crianças de 6 meses a cinco anos. As vagas bastantes concorridas são destinas exclusivamente para filhos de servidores estaduais. Na creche, por exemplo, os pais que trabalham nos dois períodos podem deixar o filho em tempo integral, de manhã e de tarde.

Uma pequena fila se formou na frente da creche logo pela manhã e desde a madrugada pais ja tentavam garantir uma vaga no centro. O primeiro era o policial militar Tiago Freire Santos, 31 anos. Ele chegou no local à meia-noite, mas logo que amanheceu foi substituído pela esposa Jacqueline Lhopi Jardim Freire, 26 anos, servidora da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Questionada sobre todo esse esforço para conseguir a vaga para o filho, ela argumenta que a creche tem boas referências. “ A gente escuta tantas histórias por aí de outros lugares. Aqui os funcionários são bons”, afirma.

A servidora da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Ruzimar Campos de Oliveira, 39 anos, também estava na fila substituindo o marido, que chegou à creche no início da madrugada. Ela era a segunda da fila. A expectativa de Ruzimar é de conseguir matricular os dois filhos, de 9 meses e outro de 3 anos.

Ela diz que escolheu o CEI porque confia nos funcionários e por ser perto do local de trabalho. “O Parque dos Poderes é longe do centro. Se acontecer alguma coisa, vou demorar para chegar. Aqui é mais próximo de onde eu trabalho”.

Quinto da fila, o policial Claudio Prado, 37 anos, já tem um filho de 4 anos que estuda na creche. Ele foi tentar matricular o caçula de 3 anos. “A qualidade do serviço, o atendimento que a criança recebe, o fato de ser próximo do meu trabalho. Tudo isso são pontos cruciais para colocar meus filhos aqui”, destaca.

 

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


É companheiro, só quem tem filhos sabe da responsabilidade que tem. O sr. Danilo não quer ter responsabilidade nenhuma, por isso não quer ter, quem sabe tu já passou por isso e não quer dar essa experiência a que seria seus futuros filhos. Mas ter filhos é a melhor coisa do mundo, faria qualquer coisa para defende-los. Daria minha vida pela deles. Ser pai é isso ai mesmo, acordar de madrugada e encarar uma fila, seja ela por uma creche ou num posto de saúde.
 
jose corsine em 15/01/2013 17:28:08
Concordo em ´partes com voce Danilo , sei que muitos precisam deixar filhos mas acho triste deixa bebe na maos de estranhos,, mas eu conheco aluno dai que mae nao trabalha só estuda e aluna fica dia todo ai, mae trabalhva nao trabalha mais de ano e aluna permanece ai , eu acho crianca vai tao cedo escola nao tem vida de crianca desde novinha ja tem sair de kasa cedo ter compromissos em dia sol chuva frio, acho triste
 
Roseli cardoso em 15/01/2013 17:12:43
Meus três filhos estudaram na Creche Zé Du...la tem toda infraestrutura...é um ótimo local, com bons educadores e tudo o que nossos filhos precisam... os três sairam de la préalfabetizados...por isso recomendo pois nosso bem maior que são nossos filhos merecem e devem ficar num ambiente que os favoreçam.
 
Janete Goncalves em 15/01/2013 16:07:29
Conheço vários Ceinfs de Campo Grande, mas o Zé du é o melhor da cidade.
 
Ilda Santos em 15/01/2013 14:30:33
É Sr. Danilo, se todos seres humanos pensasse igual o senhor não existiria o laço mais importante da humanidade que a família........pense nisso.......
 
Luiz Carlos da Silva em 15/01/2013 14:29:00
Pena que no centro da cidade não tenha uma creche assim, pois trabalho no centro e tenho que pagar escola para deixar a minha filha, espero que os governantes pensem mais nos trabalhadores centrais. A maioria das creches são nos bairros e os horarios nunca batem ou são longes demais. Facilitaria para nós, creches mais perto do trabalho.
 
Roselene Guerreiro em 15/01/2013 14:08:48
Meu filho estudou lá. Esta Creche é nota 1000, a concorrência é muito grande, devido altíssima qualidade das pessoas que ali trabalham e cuidam das nossas crianças com muita dedicação, amor e carinho.
 
Pedro Garcia Junior em 15/01/2013 13:45:20
Exatamente Srs. PESO EXTREMO DE RESPONSABILIDADE , se não é capaz, ou homem o suficiente para sustenta-lo; como se julga o leitor que escreveu abaixo, não os faça.
 
roodlfo de toledo em 15/01/2013 13:32:30
Danilo, acho que vc não foi muito feliz com seu comentário. Eu tenho um bebê de 8 meses e por enquanto não pretendo coloca-lo na creche, pois tenho minha irmã que cuida dele no período em que eu estou trabalhando. Contudo se ela não tivesse por perto eu teria que coloca-lo em uma creche. As pessoas que estão nesta fila trabalham para dar tudo do bom e melhor para seus filhos. Eu tenho certeza que eles os amam muito, pq senão não ficariam na fila desde o inicio da madrugada. O que adianta ficar o dia inteiro com seus filhos e não dar o sustento que necessitam? Nesta vida eu aprendi que só amor não enche barriga. Amar, não é só ficar 24 hs com eles, encher de beijo é mais que isso. Amar é EDUCA-LOS, COLOCAR COMIDA NA MESA, DAR UMA BOA EDUCAÇÃO. E isso só se dá trabalhando muito!
 
Mariellen dos Anjos em 15/01/2013 12:55:46
Sr. Danilo, nunca te ocorreu que há pessoas que trabalham e têm filhos? Há pessoas que fazem as duas coisas e têm belos filhos..mas acredito que vc nunca vai conseguir...ou vai trabalhar ou vai ter família...pena que na segunda opção sua família vai passar forme. Eu fazia parte da fila e agradeço pela escola.
 
Eliani Rodrigues em 15/01/2013 11:58:32
Sr. Danilo Aquino, é melhor que o senhor realmente não tenha filhos, assim não terá que se preocupar em trabalhar muito para dar o melhor possível a seus filhos. Existem muitas crianças que estão 24 horas com pais e mães, porém não tem o mínimo que uma criança precisa, que além de amor incondicional, plano de saúde, educação, alimentação, limitações, coisas que são geradas com o trabalho.
 
Lilian Silva em 15/01/2013 11:13:42
SOU TOTALMENTE CONTRA SEU COMENTARIO SR DANILO, POIS NÃO É QUE OS PAIS NÃO QUEIRAM FICAR COM OS FILHOS POSSO CITAR APENAS UMAS TRES OPÇOES PARA NÃO FICAREM
1-TRABALHAM
2-ESTA TÃO DIFICIL ENCONTRAR ALGUEM DE RESPONSABILIDADE PARA FICAR COM OS FILHOS
3-SENDO SERVIDORA DE CEINF TE AFIRMO AS VEZES A PROPRIA FAMILIA É MAIS ESTRANHA DO QUE NÓES POIS TEMOS DIREÇAO AE NOME A PRESERVAR RACIOCINE NESTES ITENS TA AMIGO?
 
CLEIDE DOS SANTOS em 15/01/2013 10:39:08
procurar ensino e cuidados de qualidade em Campo Grande hoje é dificil que excelente que estes pais busquem esta creche proxima ao seu local de trabalho, por que isso manisfesta o quanto eles estão preocupados com o bem estar de seus filhos. Hoje com a necessidade do trabalho para nosso sustento o tempo se e limitado para estarmos proximos aos nossos filhos, mas para quem tem filhos como eu e é preciso trabalhar, o pouco tempo que dedico a eles são bem validos e não acho que eles sejam peso extremo e sim presentes que Deus nos enviou para amarmos e cuidarmos.
 
suelen penze em 15/01/2013 10:39:07
Tenho a forte impressão de que os pais não querem estar com seus filhos. Sempre ocupados com o trabalho, esquecem da importância presencial na vida destes pequeninos. Não gostaria que meus filhos ficassem integralmente com estranhos, por mais que os mesmos fossem treinados para cuidar de crianças. Mas enfim... Filho é um peso extremo de responsabilidade, por isso não quero ter...