ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Pais reclamam de concentração de pediatras em um único posto de saúde

Aline dos Santos | 27/08/2011 11:40

Apenas UPA do Coronel Antonino tem pediatra na manhã deste sábado

A concentração do atendimento dos pediatras em um único posto de saúde dificulta a vida dos pais neste sábado em Campo Grande.

“Fui à UPA da Vila Almeida e não tinha pediatra. Vim aqui para o Coronel Antonino e só tem três médicos para atender todas as crianças da cidade”, reclama o representante comercial Devaldo Guimarães, de 42 anos.

Na escala de atendimento divulgada pela prefeitura, consta que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino teria quatro médicos pediatras no período matutino.

Devaldo conta que a fila é longa e a espera também. “Como deixam só um posto com pediatra. Moro no Jardim Petrópolis e tive que pedir carona para vir aqui”, relata.

Ele busca atendimento médico para os filhos Giovana, de 8 anos, e Gustavo, de 11 anos. “Desde ontem eles estão com diarréia, febre, tosse, dor de cabeça”, conta o pai. Segundo ele, demorou 40 minutos para que os filhos passassem pela triagem e agora aguardam pela consulta médica.

Na escala da prefeitura, consta que somente a UPA Coronel Antonino terá pediatras na tarde deste sábado. À noite, a previsão é ter cinco pediatras no Coronel Antonino e quatro na UPA Vila Almeida.

Confira aqui a escala de atendimento

Nos siga no Google Notícias