ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Pajero encontrada abandonada foi furtada na frente da casa de secretário

Viviane Oliveira | 31/08/2014 11:47
Pajero foi roubada no sábado, dia 23, de frente casa do secretário. (Foto: Pedro Peralta)
Pajero foi roubada no sábado, dia 23, de frente casa do secretário. (Foto: Pedro Peralta)

A Pajero de cor prata usada pela Seprotur (Secretaria do Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, a Indústria, Comércio e Turismo), que foi encontrada na tarde de ontem em um terreno baldio no Jardim Noroeste, havia sido furtada da frente da casa do titular da pasta, Pedro Pedrossian Neto. O veículo estava desaparecido desde o dia 23 de agosto, um sábado, há uma semana.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no mesmo dia do furto, o secretário contou que havia estacionado em frente de casa e acredita que o veículo foi furtado entre meia-noite do dia 22 e 8h do dia seguinte. Pedro Pedrossian informou o número da placa HSH-4651 e registrou, também, uma segunda placa HTN-9587, que segundo ele está vinculada ao veículo. Não foi esclarecido porque o carro tem dois registros.

Localizado - O veículo foi localizado ontem à tarde (30), em um terreno baldio com muro e portão de elevação. Segundo a Polícia, não havia sinais de arrombamento no veículo. De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha de 37 anos entrou em contato com a Polícia dizendo que próximo a sua casa havia um veículo abandonado.

Ao consultar o número da placa que estava no veículo HTM-9587, não foi encontrado nenhum cadastro no sistema. Porém no interior do carro havia um cartão de abastecimento Taurus Card/órgãos Públicos do Mato Grosso do Sul com placa HSH-4651.

Com o número da segunda placa, foi constatado que o carro se tratava de uma Pajero de cor prata, que pertence a Seprotur, e tinha as mesmas características do veículo encontrado. O caso foi registrado como achado de coisas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

A reportagem tentou falar com o secretário, mas ele não foi encontrado. Deixamos recado na página dele no Facebook, que não foram respondidos. Neto do ex-governador Pedro Pedrossian, o economista Pedro Pedrossian Neto foi nomeado em março deste ano para a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) e assumiu o comando da pasta em junho, depois que a titular, Teresa Cristina Corrêa da Costa, saiu do cargo para se candidatar a deputada federal.

Uma Pajero do modelo que foi furtada, nova, custa em torno de R$ 180 mil, de acordo com o site da Mitsubishi.

Nos siga no Google Notícias