A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/08/2014 11:47

Pajero encontrada abandonada foi furtada na frente da casa de secretário

Viviane Oliveira
Pajero foi roubada no sábado, dia 23, de frente casa do secretário. (Foto: Pedro Peralta) Pajero foi roubada no sábado, dia 23, de frente casa do secretário. (Foto: Pedro Peralta)

A Pajero de cor prata usada pela Seprotur (Secretaria do Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, a Indústria, Comércio e Turismo), que foi encontrada na tarde de ontem em um terreno baldio no Jardim Noroeste, havia sido furtada da frente da casa do titular da pasta, Pedro Pedrossian Neto. O veículo estava desaparecido desde o dia 23 de agosto, um sábado, há uma semana.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no mesmo dia do furto, o secretário contou que havia estacionado em frente de casa e acredita que o veículo foi furtado entre meia-noite do dia 22 e 8h do dia seguinte. Pedro Pedrossian informou o número da placa HSH-4651 e registrou, também, uma segunda placa HTN-9587, que segundo ele está vinculada ao veículo. Não foi esclarecido porque o carro tem dois registros.

Localizado - O veículo foi localizado ontem à tarde (30), em um terreno baldio com muro e portão de elevação. Segundo a Polícia, não havia sinais de arrombamento no veículo. De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha de 37 anos entrou em contato com a Polícia dizendo que próximo a sua casa havia um veículo abandonado. 

Ao consultar o número da placa que estava no veículo HTM-9587, não foi encontrado nenhum cadastro no sistema. Porém no interior do carro havia um cartão de abastecimento Taurus Card/órgãos Públicos do Mato Grosso do Sul com placa HSH-4651.

Com o número da segunda placa, foi constatado que o carro se tratava de uma Pajero de cor prata, que pertence a Seprotur, e tinha as mesmas características do veículo encontrado. O caso foi registrado como achado de coisas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. 

A reportagem tentou falar com o secretário, mas ele não foi encontrado. Deixamos recado na página dele no Facebook, que não foram respondidos. Neto do ex-governador Pedro Pedrossian, o economista Pedro Pedrossian Neto foi nomeado em março deste ano para a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) e assumiu o comando da pasta em junho, depois que a titular, Teresa Cristina Corrêa da Costa, saiu do cargo para se candidatar a deputada federal.

Uma Pajero do modelo que foi furtada, nova, custa em torno de R$ 180 mil, de acordo com o site da Mitsubishi.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Pergunta que não quer calar: 23 de agosto foi um sábado. Naquela data e no horário pesumido do furto, é licito veículo oficial estar "dando bandeira"?
 
EDSON TROMBINE LEITE em 31/08/2014 12:26:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions