A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/04/2014 10:39

Palestra com juiz Odilon começa neste mês em duas escolas municipais

Viviane Oliveira e Kleber Clajus
O anúncio foi feito durante evento na Semed na manhã de hoje. (Foto: Marcelo Victor) O anúncio foi feito durante evento na Semed na manhã de hoje. (Foto: Marcelo Victor)

O juiz Odilon de Oliveira retoma neste mês o ciclo de palestras em escolas municipais com o tema: Família e escola na construção de um mundo melhor. O anúncio foi feito pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), no lançamento da palestra "Desafios da docência no mundo atual" ministrada pelo magistrado. O evento foi no auditório da Semed (Secretária Municipal de Educação) na manhã de hoje (14). 

No ano passado, o juiz ministrou 27 palestras em escolas. A perspectiva é dobrar o número para este ano. Neste mês, duas escolas, a Osvaldo Cruz e Luiz Antônio Sá Carvalho serão contempladas. No ano passado o projeto começou em agosto.

O prefeito destacou que, hoje somos vítimas da violência, mas que juntos podemos reverter esta situação. “Muitas vezes os pais não percebem que estão perdendo os próprios filhos dentro de suas casas”, ressalta.

A iniciativa das palestras partiu do juiz Odilon e é voluntária. “A intenção dessas palestras é mobilizar a sociedade para uma discussão aberta sobre a questão das drogas”, afirma. Para este ano, Odilon pretende dar continuidade no projeto de uma forma mais ampla com a participação das equipes da saúde.

A secretária de educação, Ângela Brito, acredita que as palestras ministradas pelo juiz deve reduzir a incidência das drogas na escola. “Precisamos da ajuda dos pais, dos diretores das escolas para que no final do ano possamos comemorar as vidas que foram resgatadas da violência”, finaliza.

Prefeito participa de palestra com juiz Odilon de Oliveira nesta segunda
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), tem um compromisso público nesta segunda-feira (14). Ele participa da palestra ministrada pelo juiz F...
Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro
Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions