ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Pancada de chuva derruba temperatura e cria pontos de alagamentos

O dia deve permanecer parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas

Clayton Neves e Maressa Mendonça | 29/11/2019 13:51
Npivel do córrego Prosa subiu, na Avenida Ricardo Brandão. (Foto: Maressa Mendonça)
Npivel do córrego Prosa subiu, na Avenida Ricardo Brandão. (Foto: Maressa Mendonça)

Pancada de chuva e queda de temperatura foram registradas em Campo Grande na tarde desta sexta-feira (29). Apesar de rápida, a água foi suficiente para dar início a pontos de alagamentos na região do Centro da Capital, fazendo com que motoristas redobrassem a atenção no trânsito, e obrigando pedestres a tirar o guarda-chuva da bolsa.

Na Avenida Eduardo Elias Zahran, a água invadiu calçadas. No córrego Prosa, na Avenida Ricardo Brandão, o nível da água subiu deixou moradores e comerciantes apreensivos. O dia deve permanecer parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima não deve passar dos 31ºC.

água subiu em calçada na Avenida Eduardo Elias Zahran. (Foto: Maressa Mendonça)
água subiu em calçada na Avenida Eduardo Elias Zahran. (Foto: Maressa Mendonça)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de acumulado de chuvas para 23 municípios com chuva de até 50 milímetros com risco de alagamentos. As cidades que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Rio Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

Durante o final de semana o sol aparece com nebulosidade em grande parte do Estado.
Chuvas estão previstas principalmente à tarde, no norte de Mato Grosso do Sul. As temperaturas sobem no final de semana, e voltam a cair a partir de segunda-feira (2).

Nos siga no Google Notícias