ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pancada de chuva provoca estragos em Campo Grande

Gabriel Neris e Helton Verão | 06/02/2013 14:01
Queda de árvore causou congestionamento entre as avenidas Ceará e Mato Grosso (Foto: Rodrigo Pazinato)
Queda de árvore causou congestionamento entre as avenidas Ceará e Mato Grosso (Foto: Rodrigo Pazinato)

O pouco de chuva que caiu no início da tarde desta quarta-feira (6) já causou danos em Campo Grande. Uma árvore caiu na avenida Ceará entre as ruas Inácio de Souza e Antônio Maria Coelho causando a queda de energia em todo o quarteirão. Um raio atingiu o poste de energia em frente ao hipermercado Comper, no Jardim dos Estados.

Houve queda de energia no estabelecimento comercial, pegando todos os consumidores de surpresa. A energia elétrica também foi interrompida em todo o quarteirão e nos semáforos da rua Antônio Maria Coelho, na Rua da Paz, na Euclides da Cunha, Piratininga, Manoel Inácio de Souza, avenidas Mato Grosso e Ceará.

De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrão, a queda de energia se deve à sobrecarga de raios e trovoadas que não duraram mais do que cinco segundos. Conforme o meteorologista, caíram cerca de 10 milímetros de água.

A queda da árvore formou congestionamento na avenida Mato Grosso e provocou um acidente no cruzamento da Manoel Inácio de Souza com a Ceará.

Com o semáforo desligado, os motoristas tiveram que se arriscar colocando o carro além da faixa de segurança nos cruzamentos. Ao avançar com o veículo Gol preto, uma idosa não contava com a freada brusca de outro Gol, de cor branca, que seguia pela Ceará. O Gol branco escapou da colisão, mas não houve tempo de reação para a motociclista Geani Soares, de 34 anos.

Ela pilotava uma Honda Titan e bateu na traseira do veículo. Em seguida, outra motocicleta, guiada por Adriele Ajala, de 25 anos, acertou o veículo de Geani. As duras foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o posto de saúde do bairro Coronel Antonino com ferimentos leves.

Motoristas tiveram que ter paciência para escapar do trânsito no Jardim dos Estados (Foto: Rodrigo Pazinato)
Motoristas tiveram que ter paciência para escapar do trânsito no Jardim dos Estados (Foto: Rodrigo Pazinato)
Acidente envolvendo um carro e duas motocicletas deixou trânsito confuso (Foto: Nícholas Vasconcelos)
Acidente envolvendo um carro e duas motocicletas deixou trânsito confuso (Foto: Nícholas Vasconcelos)

A motorista do Gol, que não quis se identificar, contou que o trânsito estava todo bloqueado no momento do acidente. “Estava na esquina há mais de dois minutos, imbicamos o carro para olhar se conseguíssemos passar”, comentou.

O motoentregador Rodrigo da Silva, de 24 anos, contou que abastecia a motocicleta no posto de combustível em frente ao Comper, quando viu a explosão no poste de energia.

A assessoria de imprensa da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) informou que uma equipe está no local para verificar a queda de energia.

Nos siga no Google Notícias