Pancadas de chuva e ventos fortes deixam bairros sem energia em Campo Grande
As regiões afetadas são Vila Nasser, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia e Jardim Universitário
Alguns bairros de Campo Grande estão sem energia na manhã desta segunda-feira (22) devido à chuva e aos ventos fortes. As regiões afetadas são Vila Nasser, Vila Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia e Jardim Universitário.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Chuva e ventos fortes causam falta de energia em bairros de Campo Grande. Vila Nasser, Vila Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia e Jardim Universitário são algumas das regiões afetadas. Moradores relatam transtornos causados pela interrupção no fornecimento de energia. Rajadas de vento chegaram a 54,72 km/h na capital sul-mato-grossense. Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestades para 65 municípios do estado, com previsão de chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de granizo. Há risco de queda de árvores, alagamentos e danos em plantações.
A artesã Wilma Torres, de 50 anos, moradora do Bairro Santa Luzia, reclama da situação. “Já entramos em contato [com a Energisa], mas, até agora, nada. Com esse calor, ficar sem energia é ainda mais difícil. Não basta a água, que já falta várias vezes por semana; agora é a energia também”, desabafou. Na Vila Nasser, desde as 8h, moradores reclamam da falta de energia.
- Leia Também
- Vento de 115 km/h provoca falta de energia e afeta abastecimento de água
- Chuva chega à Capital, e vento forte derruba outdoor e cancela voo
A Energisa informou o que motivou a falta de energia. "As fortes chuvas acompanhadas de descargas atmosféricas e ventos fortes causaram danos significativos à rede elétrica em alguns bairros de Campo Grande. Os estragos foram provocados por objetos lançados contra a rede e queda de árvores e postes", disse em nota.
Ainda de acordo com a concessionária, foi acionado o plano de contingência e foram mobilizadas as equipes técnicas especializadas.
"As equipes seguem atuando ininterruptamente para que o fornecimento seja normalizado o quanto antes para todos os clientes impactados", completou.
A população deve evitar qualquer contato com cabos ou fios caídos. Situações de risco devem ser comunicadas por meio dos canais oficiais de atendimento: WhatsApp Gisa (67) 99980-0698; site energisa.com.br; aplicativo Energisa On; call center 0800 722 7272.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de vento em Campo Grande chegaram a 54,72 km/h.
Além da Capital, há previsão de tempestades em outros 65 municípios. A estimativa é de precipitação entre 50 e 100 milímetros por dia, acompanhada de ventos fortes, que podem variar de 60 a 100 km/h, além da possibilidade de queda de granizo.
O alerta também inclui risco de cortes no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.