ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Panfletagem alerta sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

Francisco Júnior e Luciana Brazil | 18/05/2012 09:12
Ação vai ser realizada durante toda a manhã desta sexta-feira (Foto: Pedro Peralta)
Ação vai ser realizada durante toda a manhã desta sexta-feira (Foto: Pedro Peralta)

No Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, integrantes do Comcex (Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes de Mato Grosso do Sul) fazem panfletagem no centro de Campo Grande, alertando sobre o tema.

A ação vai ser realizada durante toda manhã no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho. Estão sendo abordados motoristas e pedestres. Universitários, alunos do Instituto Mirim, MPE (Ministério Público Estadual) e servidores também participam da mobilização.

De acordo com a coordenadora do Comitê, Tânia Regina Comerlato, são mais de 30 organizações envolvidas. Todas rabalham para articular políticas públicas de enfrentamento à violência sexual a crianças e adolescente.

Segunda a coordenadora, as meninas são mais vulneráveis a esse tipo de violência, porém os meninos também são vítimas, mas por vergonha, em muitos casos, deixam de denunciar. “É um problema social muito grave e precisa ser combatido”, afirma.

Para Tânia, a hipersexualização que a mídia tem provocado nas crianças e adolescentes e de uma forma geral contribui para aumento dos casos de abuso e violência sexual.

Além da panfletagem, estão previstas também palestras, rodas de conversação, divulgação de spots em rádios e apresentação de filmes, promovidos pela Comissão, pelo Comitê, instituições locais e parceiros.

Nos siga no Google Notícias