ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Para 96% dos internautas, sistema carcerário não é capaz de recuperar criminosos

Viviane Oliveira | 16/01/2017 10:16

Com a guerra entre facções, que já resultou em centenas de mortes em presídios do Brasil, a enquete da semana perguntou ao internauta do Campo Grande News se o sistema carcerário atual é capaz de recuperar criminosos. A maioria, 96 % respondeu que não. Apenas 4% dos participantes disseram que sim.

Nas duas primeiras semanas deste ano, já foram contabilizados 134 assassinatos nos presídios do País. No dia 1º de janeiro, massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim deixou 56 mortos. No dia seguinte, mais quatro detentos morreram na Unidade Prisional de Puraquequara, também em Manaus.

No dia 8, uma rebelião de Raimundo Vidal Pessoa deixou quatro mortos. Em seguida, foram encontrados mais três corpos em mata do ao lado do Compaj. No sábado (14), pelo menos 26 presos morreram durante rebelião, na penitenciária Alcaçuz, na região Metropolitana de Natal (RN). Os assassinatos são motivadas por disputa de poder entre facções. 

A nova enquete já está no ar e quer saber se você acha que o serviço de tapa-buracos nas ruas melhorou desde o início da nova gestão municipal. Sim ou não.

Nos siga no Google Notícias