ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Para acabar com arruaça, Guarda notifica 52 em bairro recordista em denúncias

Som alto e manobras comandavam baderna na região; ação foi realizada entre sexta-feira e domingo

Liniker Ribeiro | 13/09/2021 17:44
Abordagem da Guarda Municipal durante ação no Bairro Serra Azul, no fim de semana. (Foto: Direto das Ruas)
Abordagem da Guarda Municipal durante ação no Bairro Serra Azul, no fim de semana. (Foto: Direto das Ruas)

Mais de 124 pessoas foram abordadas e 52 notificadas pela Guarda Civil Metropolitana, durante o fim de semana, em ação especial com o objetivo de acabar com baderna na região do Bairro Serra Azul, em Campo Grande. Aglomeração, som alto e manobras com carros e motos eram algumas das principais reclamações feitas por moradores da região.

Na semana passada, vídeos publicados pelo Campo Grande News mostraram a situação na principal praça do bairro, aos fins de semana. Em uma das situações, o "rolezinho" comandado por jovens, e regado a músicas de funk, contou ainda com arruaça de motociclistas.

Vídeo mostra que a multidão desapareceu na cortina de fumaça provocada por manobras, que saia de pneus durante aceleração de motos. Assista:

Outro flagrante mostra confusão envolvendo pancadaria. Pelo menos 8 pessoas aparecem nas imagens agredindo um rapaz, que após conseguir se levantar, dá início a confusão ainda maior. Cansados, moradores denunciaram os casos e incentivaram a realização de ação que contou com a Guarda Municipal, Agetran e Detran-MS.

Veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio do Detran. (Foto: Divulgação)
Veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio do Detran. (Foto: Divulgação)

Resultado - Entre os dias 10 e 12 de setembro, 107 veículos foram abordados e 52 notificações registradas, a maioria envolvendo condutores sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), veículos sem documentação e recusa de teste de etilômetro.

Sete carros e 8 motocicletas foram removidos ao pátio do Detran. Em um flagrante, abordagem próximo ao local onde blitz era realizada, cinco homens dentro de um veículo Gol chamaram atenção em atitude suspeita. Segundo a GCM, todos eles possuíam passagem policiais, por crimes como roubo, furto e tráfico de drogas, e estavam em carro com 10 anos de atraso na documentação. O veículo foi apreendido.

Veja momento em que jovem é espancada por pelo menos oito pessoas:


Nos siga no Google Notícias