ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Para adiantar compras e pagamentos, clientes chegam antes de lojas abrirem

Consumidores aproveitam a véspera de feriado para seguir as lojas na área central de Campo Grande

Leonardo Rocha e Lucas Mamédio | 20/04/2020 10:04
Para adiantar compras e pagamentos, clientes chegam antes de lojas abrirem
Fila nates das lojas abrirem no centro da Capital (Foto: Kisie Ainoã)

Na véspera de feriado os clientes chegaram antes das lojas abrirem, na área central de Campo Grande. A justificativa é que já queriam adiantar as compras ou pagar contas, para poder retornar para casa. Os comerciantes disseram que o movimento começou bom, mas que ainda está abaixo do mesmo período do ano passado.

Eriberto Danbros, de 59 anos, chegou às 8h20 na Loja Riachuelo, antes do local abrir. Sua intenção era para pagar conta e depois voltar a sua residência. “Tenho que pagar este boleto, porque já está correndo juros”. Ele garante que não está saindo de casa durante a pandemia e que só sai da “quarentena” em último caso.

Ramon Nakashiro, 60, estava na fila esperando a loja (Marisa) abrir também para quitar sua conta, que segundo ele, estava atrasada. “Melhor resolver logo (fatura) e já ficar livre, não estou saindo muito de casa”, ressaltou.

Para adiantar compras e pagamentos, clientes chegam antes de lojas abrirem
Vendedora Gleiciele dos Santos, na área central (Foto: Kisie Ainoã)

Vendas - Teve comerciante que resolveu antecipar os clientes e foi vender os produtos no lado de fora, como no caso de uma loja de confecções, onde a funcionária Gleiciele dos Santos, estava com um pacote de máscaras, oferecendo o produto para os consumidores. “O movimento está bom, igual a semana passada. Estou vendendo 40 máscaras em média por dia”, relatou.

Já o gerente de uma loja de utilidades, Gabriel Ballock, contou que o movimento segue apesar da véspera de feriado, tendo clientes à disposição, no entanto lembra que neste mesmo período no ano passado, as vendas estavam maiores. “Se fizermos esta comparação, tivemos uma queda de 40% (vendas), mas ao menos a loja está movimentada”, descreveu.

Depois de um período de restrição, somente com serviços essenciais funcionado, a prefeitura liberou a maioria dos setores para votar as atividades, seguindo regras de prevenção contra o coronavírus.

Para adiantar compras e pagamentos, clientes chegam antes de lojas abrirem
Movimento na véspera de feriado (Foto: Kisie Ainoã)


Nos siga no Google Notícias