Para adolescentes, rever amigos é maior fator de animação na volta às aulas
“Prefiro ficar em casa, mas queria voltar para ver os amigos”, diz estudante
Nesta volta às aulas após as férias de julho, os adolescentes afirmam que o fator de maior animação é rever os amigos. “Prefiro ficar em casa, mas queria voltar para ver os amigos”, diz Maria Rosária, 16 anos, que cursa o primeiro ano do Ensino Médio.
Luan Daniel Fernandes, 17 anos, diz que bate a preguiça de voltar à rotina escolar, mas estava feliz pelo retorno. Ele se define como bagunceiro e classifica o desempenho em sala de aula como “mais ou menos”.
“Não aguentava mais ficar em casa, prefiro mil vezes vir à escola. Me considero bom aluno, mas acho que vou ficar de exame em uma matéria”, diz o estudante Marcos Murilo Souza, 17 anos.

Em frente à escola estadual Hércules Maymone, em Campo Grande, o movimento de alunos era grande na manhã desta quarta-feira (dia 27). Num cenário com vendedor ambulante e alguns alunos fumando na calçada. O cigarro tradicional é proibido para menores de 18 anos, enquanto o dispositivo eletrônico é proibido em qualquer idade pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Mato Grosso do Sul tem 195 mil alunos na rede estadual, sendo 75 mil estudantes em Campo Grande.