A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/12/2011 09:05

Para aumentar estoque de bolsas de sangue, Hemosul atende hoje até 18h

Paula Maciulevicius

Para doar é preciso ter entre 16 e 68 anos, estar com documentos e bem alimentado. Menores de idade precisam também da autorização dos pais

Com as festas de final de ano em vista, o Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) atende neste sábado em horário de plantão. O expediente foi esticado até 18h para coleta de sangue e medula óssea.

Doações de todas as tipagens sanguíneas, das mais comuns, de tipagem positiva até as mais raras, de fator negativo, serão bem vindas, afirma o Hemosul. A intenção é de reforçar o estoque de bolsas de sangue nesse período de férias e festas de Natal e Ano Novo para que não haja problemas dentro dos hospitais.

Os tipos de sangue mais comuns, possuem maior número de doadores e possuem o maior número de solicitações dentro dos ambientes hospitalares. Já os de tipagem negativa, embora sejam utilizados em menor escala se comparados às tipagens comuns, também são os mais difíceis de serem coletados, já que o número de doadores é mais baixo.

Ao todo, o Hemosul tem 141 mil doadores cadastrados.

Para doar é necessário que a pessoa tenha entre 16 e 68 anos, também é preciso que ela esteja bem alimentada e não tenha consumido nenhum tipo de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.

No momento da doação a pessoa deve ter em mãos um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação). Jovens menores só podem realizar doação mediante autorização dos pais ou responsáveis.

Os interessados em doar sangue devem se procurar Hemosul, que fica situado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, região central. Outras informações pelo telefone (67) 3312-1517.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions