A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/04/2013 17:29

Para comprar drogas, viciado furtou 12 carros de uma marca em 45 dias

Gabriel Neris e Viviane Oliveira
Maxwel Siles Ferreira, de 31 anos, furtou 12 veículos em apenas 45 dias (Foto: Vanderlei Aparecido)Maxwel Siles Ferreira, de 31 anos, furtou 12 veículos em apenas 45 dias (Foto: Vanderlei Aparecido)

Maxwel Siles Ferreira, de 31 anos, foi apresentado nesta quarta-feira (24) na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), acusado de furtar pelo menos 12 veículos em 45 dias, em Campo Grande.

Conforme o delegado Carlos Delano de Souza, o acusado procurava sempre veículos como Fiat Uno e Fiorino de ano inferior a 2002. Estes carros não têm sistema de codificação de chave, e o rapaz utilizava somente uma chave micha para abri-los.

Siles contou que olhava o carro e conseguia identificar de longe se o veículo era do modelo que pudesse abrir com facilidade. O delegado contou que a maioria dos carros foi encontrada na região do Jardim Noroeste.

O acusado é usuário de pasta-base de cocaína e não tem moradia fixa. Siles trocava o pneu estepe, o aparelho de som e o alto-falante por drogas. Quando a droga acabava, Siles agia novamente. Segundo a Polícia, em algumas situações o rapaz conduzia o veiculo roubado e deixava o carro no lugar do outro que seria furtado.

“Já tem cinco anos que venho fazendo isso para sustentar o vício”, disse Siles.

O delegado contou que estes 45 dias coincidiram com o período que ele havia saído de uma clínica de recuperção. Siles foi preso no último dia 16, com outro carro furtado, na região da avenida Tamandaré.

A Polícia ainda aguarda o resultado do laudo da Perícia realizada em outros veículos furtados, para confimar a autoria. Maxwel, que já foi preso pelo mesmo crime, vai responder por furto qualificado. A pena é de 2 a 8 anos de prisão por cada veículo. 



Nunca gostei de uno,mas ja é tempo das fabricas tomarem iniciativa de mudarem o modelo dessas fechaduras e da partida,pois faz tempo que sei que a segurança desse tipo de carro é minima,muito facil de abrir a porta só não sabia que a partida tambem éra facil.
 
Teresa Moura em 25/04/2013 10:08:04
Pessoal isso que o Ivan comentou apesar de difícil de acreditar é a mais pura verdade. No estacionamento de um mercado eu entrei e cheguei a ligar as luzes de comando do painel de um Uno que não era meu por engano, só percebi quando vi que o interior do carro havia objetos que não me pertenciam. Cuidado!!!!!!!
 
Edi Carlos em 25/04/2013 08:19:01
Cuidado amigos tenho um fiat Uno e com a chave do meu carro abri e dei partida em outros quatros uno de ano e modelos diferente de uma empresa que presto serviço
 
Ivan Rocha em 24/04/2013 18:05:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions