ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Para diminuir danos no asfalto, prefeitura fecha parceria com a Águas

Concessionária vai refazer asfalto em volta de bueiros para nivelar à rua

Mayara Bueno | 14/01/2017 10:05
Prefeito Marquinhos Trad (à direita), com o diretor da Águas, José João Fonseca. (Foto: Alcides Neto)
Prefeito Marquinhos Trad (à direita), com o diretor da Águas, José João Fonseca. (Foto: Alcides Neto)

A Águas Guariroba se comprometeu a rever todas as tampas de bueiros nas ruas de Campo Grande. A solicitação partiu da prefeitura, para que a concessionária refaça obras que estejam irregulares e as nivele ao asfalto, para diminuir os danos no asfalto.

Na sexta-feira (14), o chefe do Executivo Municipal, Marquinhos Trad (PSD), se reuniu com a diretoria da empresa para fechar a parceria, e, neste sábado (15), vistoriou alguns serviços que já começaram a ser refeitos na Avenida Via Parque.

"Vamos fazer uma força tarefa entre a Águas e as equipes da infraestrutura, para melhorar e aperfeiçoar o serviço, corrigir as tampas de bueiros e rede esgoto”.

Segundo o prefeito, a concessionária se comprometeu refazer obras na parte do asfalto onde foram feitos bueiros que estejam desniveladas em relação à rua. Isto porque, a situação acaba fazendo com que o asfalto rache e um novo buraco abra, disse Marquinhos.

José João Fonseca, diretor de operações do grupo holding de saneamento da Águas, acompanhou a vistoria do prefeito, esta manhã. Ele confirmou que os serviços que tiverem inadequadaos serão refeitos, sem que haja qualquer ônus para o Município. A concessionária oferece o serviço e, em troca, recebe a tarifa paga pelo contribuinte.

“Onde tiver problema, vamos arrumar sem qualquer custo”, disse. Ainda de acordo com o diretor, dezenas de equipes já estão nas ruas para rever os bueiros que precisam ser nivelados. As obras são feitas por pelo menos 20 empresas terceirizadas.

Equipes trabalham em rua tomada por buracos este sábado. (Foto: Alcides Neto)
Equipes trabalham em rua tomada por buracos este sábado. (Foto: Alcides Neto)

Buracos – O serviço de tapa-buraco na Rua Giocondo também foi vistoriado pelo prefeito, esta manhã. Por lá, uma série de estragos no asfalto são reparados pelas equipes.

Marquinhos voltou a falar da mudança no reparo que, agora, terá de contemplar espessura e profundidade maiores, como forma de impedir que o buraco reabra nas primeiras chuvas.

Nos siga no Google Notícias