A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/04/2011 17:40

Para escapar de violência, jovem foge de MT e namorado é preso em Campo Grande

Jorge Almoas e Viviane Oliveira
Kaio planejou fuga e trouxe namorada para casa da tia, onde foi preso (Foto: João Garrigó)Kaio planejou fuga e trouxe namorada para casa da tia, onde foi preso (Foto: João Garrigó)

Uma história de amor adolescente acabou com a prisão do mecânico Kaio Miaghy Fukui, de 20 anos, nesta sexta-feira em Campo Grande, no bairro Guanandi, região sul de Campo Grande. Ele e a namorada de 15 anos fugiram de Vera, no Mato Grosso, por conta dos maus tratos que a menina sofria no abrigo de menores.

A justiça de Vera emitiu mandado de prisão contra Kaio por conta do suposto sequestro da namorada, de 15 anos. No município localizado a 457 quilômetros da capital Cuiabá, a jovem era constantemente mal tratada e agredida pelos pais.

O Conselho Tutelar retirou a adolescente da família e a encaminhou para a Casa Lar, um abrigo para menores. A família desestruturada já havia perdido a guarda de outro filho por conta dos maus tratos.

No abrigo, a jovem começou a se relacionar com Kaio. Mesmo sem poder visitá-la, o mecânico via a situação complexa que a namorada vivia e arquitetou uma fuga da cidade. “Ela me ligava, dizendo que não aguentava mais viver no abrigo”, disse o rapaz ao Campo Grande News.

Quando saiu do abrigo para ir para a escola, a adolescente se encontrou com Kaio e fugiu de Vera. Ele contatou uma tia que mora em Campo Grande, avisando que levaria a namorada embora do Mato Grosso. No dia 16 de dezembro de 2010, o casal chegou em Campo Grande, onde ficaram morando na casa da tia de Kaio. A adolescente, segundo o namorado, está grávida de três meses.

“Eu não forcei nada, ela quis vir, não agüentava mais a vida no Mato Grosso”, detalhou Kaio. Ele acrescenta que estava planejando alugar uma casa e trabalhava para conseguir criar o filho.

“Fico preocupado agora que estou preso com ela e com o bebê”, afirmou o jovem.

De acordo como delegado Higo Arakaki, da Depac Piratininga, o caso é típico da idade. “É coisa de adolescentes. Cumprimos o mandado de prisão, mas ainda não sei em qual crime ele será enquadrado”, disse o delegado.

Segundo a polícia, Kaio pode ser indiciado por sequestro ou subtração de incapaz. A adolescente foi encaminhada, mais uma vez, para o Conselho Tutelar. A pena para o crime de sequestro é de um a três anos de prisão. No caso de subtração de incapaz, a pena varia de dois meses a dois anos.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


se amenina é maior de 14 anos e ja esta gravida e tem um pai legal para seu filho em casa estava sofrendo na casa lar tambem que la eles mal tratam entao da uma pena pra esse rapaz,deixando ele cuidar do bebe e da menina que agora é mulher e mae...esse bebe e a mae precisa de uma familia tira ela desse inferno de abrigo...e nao enquadra sequestro ai nao e ela ja nao é incapaz nao é menor de 14....
 
carla cristina dias santos em 15/09/2011 08:58:20
Conheço o Kaio, fui professora dele. Otimo aluno bem como uma pessoal fantástica de familia honesta. E agora José? O Estado vai cuidar dessas crianças? Porque nao faz um termo de compromisso pro Kaio cuidar da moça e agora dessa criança? Tenho certeza que ele fará tranquilamente, pq é trabalhador e aprendeu a ter responsabilidade coisa que a familia da moça nao têm. É so pedir para as pessoas de Vera se encontra 1 se quer que gosta do pai dessa menina. Enfim, agora nao adianta prender o rapaz. Força Kaio estamos com vc. Abraços
 
Lúcia Silvério em 14/04/2011 04:54:50
oh !!!!!!!! alguem faz alguma coisa por esse casal!!!!!!!!!!
 
ivani cardoso a aguiar em 12/04/2011 08:13:04
MEU IRMAO ESTOU COM VC PRO QUE DER E VIER ,ESTAMOS TOMANDO AS DEVIDAS PROVIDENCIAS CABIVEIS ,UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TD ESTE MAU ENTENDIDO ,FIRMA DAI QUE EU CORRO DAQUI CUSTE OQUE CUSTAR ,PODE CONFIAR EM MIM VC SABE QUE EU NUNCA TE DEIXEI NA MAO ., SUA PRISAO ME PERTUBA ME AGUARDE
 
IURY .Y.C.ANDRADE em 11/04/2011 11:10:36
o kaio é de uma familia maravilhosa, o mal que o AMOR não sabe ver estas coisas de maioridade, ainda mais quando se tem outros sentimentos (querer ajudar) que os uni.

por favor, quem puder os ajudar, faça este gesto.
desde já agradeço.
 
José Maria Duarte em 10/04/2011 10:40:05
será que nenhum advogado vai se voluntariar para defender esse rapaz, para que possa cuidar da jovem e seu filho?
 
maria isabel em 09/04/2011 10:20:50
É necessário discernimento para e agir de forma sensata e proteger a jovem, esse rapaz estava trabalhando e cuidando dela, e agora corre o risco de perder o emprego. Encaminhá-la para o local de origem é repetir o hisório de agressões com o agravante de possíveis penalidades, além de separar o casal, que não é o indicado.
Poderíamos iniciar um abaixo assinado pedindo pela soltura do rapaz e a permanencia dela em campo grande.
 
CELIA M SANTOS em 09/04/2011 10:13:27
A lei não é capaz de abarcar a complexidade da realidade social humana...esse é um caso típico - uma jovem de 15 anos, maltratada pela família e sofrendo em um abrigo...encontra um rapaz que parece ser uma pessoa de bem, tentam começar uma nova vida juntos..., mas a LEI está sendo violada....Cabe aos interpretes da lei lembrar que nem sempre o que é legal é justo!!!!!
 
Marcos José em 09/04/2011 09:58:00
acho que eles tem e que ficar juntos o menino kaio me paresse bem responssavel e gosta dela ,quem sabe ela consegui levar uma vida certinha c ele ,eles tem que ficar juntos e cuidar do filho que vai nacer pq se nao vai ser mais uma criança no mundo das drogas e crimes.
 
maria da gloria araujo vieira em 09/04/2011 07:10:28
Conheço a historia deste rapaz, ja morei em vera-mt, moço trabalhador e de boa familia, nao desmereço a famlia da moça, mas sei que nunca foram bons pais, este rapaz tirou esta menina de um verdadeiro inferno, claro que burlando as leis que defendem o menor, mas sei que ele não fez por maldade, talvez por ignorar as leis, merece sim da justiça uma clemencia no tocante a pena a ele imposta, para que ele possa dar continuidade a vida , constituir a familia que ele ta tentando manter,e viver este grande amor, sou testemunha do quanto ele ama esta menina que sofreu na pele as agrurias de uma famlia, desestruturada pela bebida alcolica.
 
max souto de barros em 09/04/2011 06:42:53
Estão morando juntos em CG desde dezembro e agora prendem o rapaz e mandam a menina grávida para um abrigo, é lamentável que a imbecilidade tenha tomado conta das autoridades do nosso país.
 
andre luiz em 08/04/2011 09:16:01
A policia só pode ta de brincadeira, se o cara fosse filho de burgues se apresentava com advogado prestava depoimento e ia embora, agora por que é pobre pode ser indiciado por sequestro, e tantos outros casos importantes pra cuidar e a policia se preocupa por que o cara tirou a namorada de um lugar onde ela estava sendo mau tratada.

A gente fala sério!!!!
 
Oswaldo Benites em 08/04/2011 09:10:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions