ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Para evitar surto no Verão, voluntários combatem dengue em parques da Capital

Richelieu de Carlo | 05/06/2017 11:56
Ações têm início no Parque Ayrton Senna. (Foto: Marcos Ermínio)
Ações têm início no Parque Ayrton Senna. (Foto: Marcos Ermínio)

Pensando no Verão deste ano e se precaver de surto de dengue, agentes voluntários vão cuidar diariamente dos parques e praças de Campo Grande em busca de focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Nesta terça-feira (6), agentes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais estarão no Parque Ayrton Senna, onde iniciarão os treinamentos e analise de locais que precisam ser vistoriados pelos agentes voluntários para a ação, que se inicia às 14 horas.

Cada praça terá um servidor-voluntário, que será capacitado pela equipe da Secretaria de Saúde para cuidar diariamente do local, garantindo que não haja água acumulada para proliferação do mosquito.

O trabalho visa evitar um surto de dengue no verão deste ano, como explica o gerente técnico do controle de vetores, Marcos Luiz. “Em 2016 tivemos três mortes e não queremos mais notícias como essa. Por isso, estamos antecipando as ações para combater uma possível epidemia”, justificou.

O primeiro passo, segundo ele, é a capacitação dos agentes. “Após a formação do colaborador voluntário, realizaremos visitas em todos os parques para mostrar ‘in loco’ os locais mais comuns e os mais difíceis, que podem acumular água e umidade. E depois faremos um mutirão de limpeza simultâneo nas unidades”, ponderou Marcos Luiz.

“É nosso dever como cidadãos e como agentes públicos contribuir para a extinção dos focos do mosquito Aedes Aegypti, principalmente em locais de grande circulação, e com essa excelente iniciativa criaremos uma rotina de inspeção e limpeza nos parques e praças da Capital”, declarou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Nos siga no Google Notícias