A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

04/01/2019 14:01

Para evitar tumulto, motoristas cobram sinalização sobre desvios em obras

Medida incentivaria, inclusive, que rotas alternativas fossem planejadas, evitando transtornos e congestionamentos

Liniker Ribeiro
Carros desviando próximo das placas que indicam a realização de obras (Foto: Marina Pacheco) Carros desviando próximo das placas que indicam a realização de obras (Foto: Marina Pacheco)

O curto espaço entre as placas que indicam obras em diferentes trechos da cidade tem incomodado condutores de Campo Grande, principalmente na região Central. A principal reclamação é “pela falta de alternativas para desvios”, conforme motoristas e motociclistas.

Na Avenida Afonso Pena, por exemplo, três faixas estão bloqueados para o tráfego de veículos devido à obras do Reviva Campo Grande. Na Afonso Pena com 14, Calógeras com Barão e Mato Grosso com Calógeras.

Com isso, até mesmo quem deseja virar à direita, na Rua 14 de Julho, fica impedido de realizar a conversão. O problema é que a pessoa só descobre isso quando chega no cruzamento. Caso houvesse sinalização antes, ou orientação, os motoristas poderiam virar na Rui Barbosa.

 

Motociclista não sabia da obra e desejava virar na Rua 14 de Julho (Foto: Marina Pacheco) Motociclista não sabia da obra e desejava virar na Rua 14 de Julho (Foto: Marina Pacheco)
Jader é motorista e acredita que aviso teria de ser antes (Foto: Marina Pacheco) Jader é motorista e acredita que aviso teria de ser antes (Foto: Marina Pacheco)

“Tinha que ser mais afastado. Agora, por exemplo, eu precisava virar aqui (na Rua 14 de Julho) e não sabia da obra. Vou ter que dar uma volta bem maior”, comenta a motociclista parada no semáforo do cruzamento onde as atividades estão sendo realizadas.

Opinião compartilhada pelo motorista Jader, que também foi pego de surpresa com a interdição. “O certo era ter um aviso bem mais distante daqui, isso evitaria de precisar descer lá no córrego para conseguir virar à direita”, comenta.

Basta alguns minutos no local para, rapidamente, ouvir outros condutores apoiando a alternativa. “Dava para ter virado antes”, afirmam a maioria, se referindo a necessidade do aviso ser colocando mais distante do local de obras. Ainda segundo eles, a medida evitaria, até mesmo, possíveis congestionamentos.

O Campo Grande News tentou resposta da prefeitura de Campo Grande sobre as interdições pela manhã, mas até às 14h30 ainda não obteve resposta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions