ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Para família, mulher foi morta por não querer reatar casamento

Nadyenka Castro | 12/10/2011 11:36

Irmão e o filho de Laura dizem que o principal suspeito não aceitava o fim do relacionamento e a ameaçava de morte

Manchas de sangue indicam que o crime aconteceu na varanda da casa, ao lado do quarto. (Fotos: Pedro Peralta)
Manchas de sangue indicam que o crime aconteceu na varanda da casa, ao lado do quarto. (Fotos: Pedro Peralta)
Evandro diz que ex-marido de Laura não aceitava fim da relação e já a tinha ameaçado, por isso suspeita dele.
Evandro diz que ex-marido de Laura não aceitava fim da relação e já a tinha ameaçado, por isso suspeita dele.

“Ele não aceitava a separação. Os dois sempre terminavam e voltavam, mas, agora, era definitivo. Ele não aceitava isso de jeito nenhum”, desabafa o pedreiro Evandro de Souza Simões, 35 anos, irmão da diarista Laura Cristina Simões, 32 anos, morta com três tiros por volta da 00h00 desta quarta-feira, no Jardim Santa Felicidade, na região das Moreninhas, em Campo Grande.

Bastante triste com a morte da irmã, Evandro diz que devido ao fato de já ter ameaçado Laura, não aceitar o fim da separação e ainda ter sido a última pessoa a estar com a mulher, o ex-marido dela, Pascoal, é o principal suspeito do crime.

O filho de Laura, de 16 anos, também aponta o ex-padrasto como autor do crime porque viu munições com Pascoal horas antes e também já tinha testemunhado ele tentando agredi-la. “Uma vez, na feira, ele foi tentar bater na minha mãe e eu parti para cima dele”, lembra o adolescente, que não desgruda do celular, onde há fotos da mãe.

O garoto revela também que o ex-padrasto, que é mais novo que Laura, já havia dito que iria matar a mulher e depois cometeria suicídio.

Cabisbaixo, sentado na cama onde a mãe dormia com a irmã, de quatro anos, o adolescente conta que Laura e Pascoal viveram juntos por seis anos e há dois meses estavam separados.

Assim como o tio, o garoto afirma que a mãe não queria mais a relação e que Pascoal insistia para reatar.

O crime - De acordo com Evandro, Laura estava com os dois filhos em uma festa de familiares do ex-marido.

Pascoal a levou embora, junto com a filha de ambos, em uma motocicleta. Segundo a Polícia Civil, ele saiu da casa e alguns minutos depois um homem entrou no imóvel e atirou.

Segundo o adolescente e Evandro, a menina não viu os disparos porque estava deitada na cama, mas, ouviu os tiros e viu a mãe morta.

“Ela acordou assustada com os tiros e encontrou a mãe caída”, fala o pedreiro. “Ela falou mamãe, mamãe”, diz o garoto. Com a roupa suja de sangue, a menina correu cerca de 10 metros e chamou a vizinha, que acionou a Polícia.

Na varanda da casa estão as manchas de sangue. Até a manhã desta quarta-feira a menina ainda não sabia que a mãe tinha morrido. “Ela fala que a mãe foi para o posto [de saúde] tomar soro”, conta o irmão.

Nos siga no Google Notícias