ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Para fugir da PM, jovem fura sinais da Afonso Pena até o posto do Tiradentes

Paula Maciulevicius | 11/03/2013 06:26

Um jovem de 20 anos foi preso na noite deste domingo, depois de ignorar a abordagem da Polícia Militar e fugir da avenida Afonso Pena até o bairro Tiradentes, em Campo Grande. Lucas dos Santos Vasconcelos pilotava uma moto Honda CG Titan prata quando recebeu a primeira ordem para parar e descer do veículo.

Segundo a Polícia ele estava andando em zigue e zague entre carros nos altos da avenida Afonso Pena, por volta das 23h. A PM acompanhou o rapaz por algumas quadras, até que ele parou para aguardar o semáforo na esquina com a Alagoas, quando foi dada a ordem para que ele descesse da moto.

Ele não só se negou a desligar a moto e obedecer à Polícia, como fugiu em direção ao bairro Tiradentes. A PM precisou chamar apoio de mais uma viatura do 10° Batalhão e da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito). Lucas passou correndo, furando semáforos e avançando em placas de “Pare”, ele passou pelos bairros Antônio Vendas, Tiradentes, Rita Vieira e Itamaracá e quase bateu em uma das viaturas.

Quando se aproximou do posto de saúde do Tiradentes, Lucas abandonou a moto e entrou na unidade. Pessoas que estavam ali em frente relataram a entrada dele à Polícia e o jovem acabou preso.

Foi preciso algemar o rapaz, ele apresentava sinais de que havia ingerido bebida alcoólica e admitiu ter bebido. No entanto se negou a fazer o teste do bafômetro. Em checagem ao sistema da Polícia, os militares encontraram apenas atraso no pagamento do licenciamento da moto. O veículo foi apreendido e levado ao pátio do Detran e Lucas encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

Nos siga no Google Notícias