ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Para garantir seviços gratuitos, teve quem chegasse às 5h40 em mutirão

Ação será realizada até às 13h, na Escola Municipal Irene Szukala

Por Fernanda Palheta e Caroline Maldonado | 18/05/2024 10:38
Escola Municipal Irene Szukala lotada durante Mutirão Todos em Ação neste sábado (18) (Foto: Divulgação)
Escola Municipal Irene Szukala lotada durante Mutirão Todos em Ação neste sábado (18) (Foto: Divulgação)

Os moradores do bairro Jardim das Hortências, região sul de Campo Grande, madrugaram neste sábado (18) para aproveitar os serviços gratuitos oferecidos durante mutirão "Todos em Ação", realizado pela Prefeitura de Campo Grande. Antes da abertura dos portões, às 8h, tinha gente formando fila em frente a Escola Municipal Irene Szukala.

Este foi o caso do pedreiro, Nivaldo Corrêa da Silva, de 28 anos. Ele chegou às 5h40. "Tinha bastante gente já na fila, mais ou menos umas 40 pessoas na nossa frente", conta. Nivaldo aproveitou o mutirão para fazer um novo RG. "O meu está escuro já, está velho então eu vim aqui aproveitar para fazer de graça a segunda via", completou.

O pedreiro, Nivaldo Corrêa da Silva, de 28 anos, chegou às 5h40 para tirar um novo RG (Foto: Divulgação)
O pedreiro, Nivaldo Corrêa da Silva, de 28 anos, chegou às 5h40 para tirar um novo RG (Foto: Divulgação)

O mutirão oferece cerca de 300 serviços, como vacinação de HPV para meninas e meninos a partir de 9 a 14 anos, cursos e até casamento gratuito. Também estão sendo oferecidos atendimentos nas áreas de Psicologia, Nutrição, matrículas na Reme (Rede Municipal de Educação), corte de cabelo, orientações jurídicas, entre outros. A ação vai até as 13h.

A analista Comercial do Senac, Maiara Nascimento Alexandre, explica que cursos podem ajudar os interessados a conseguir uma vaga de emprego ou empreender. "Também está com rodadas de workshop, de fotografia no celular. Então para quem quer tirar aquela foto para vender roupa, vender o seu bolo, ou até para o hobby também", detalhou.

A estudante Glauce Andrade Lopes, de 18 anos, participou do workshop. "Me fez ver de outra maneira as câmeras que tiram as fotos pois eu trabalho com venda. Já me deu outro olhar para ver", relata. Ela conta que aprendeu coisas novas que vão ajudar nas vendas. "Me mostrou muitas coisas que eu não sabia, de ângulos, questão de luz que dão uma diferença grande", disse.

Também estão disponíveis cursos para operador, assistente administrativo, preparação de pães artesanais, e design de sobrancelha.

Os casais também poderão se inscrever no cadastro gratuito para regularizar a sua situação conjugal com o casamento coletivo comunitário, previsto para dia 13 de junho. A ação é oferecida pela TCA Produtora de eventos parceria com a Sejuv (Secretária Municipal de Juventude).

"Já recebemos dois casais interessados em participar. Temos mais de 100 cadastrados e são no total 200 vagas", disse a organizadora do evento Helaine Bittencourt.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias