ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Para manter asfalto intacto, moradores impedem empresa de fazer obra

Rafael Ribeiro e Marcus Moura | 23/06/2017 10:55
Trecho onde funcionários conseguiram iniciar obra:
reclamações pela danificação do asfalto novo (Foto: Alcides Neto)
Trecho onde funcionários conseguiram iniciar obra: reclamações pela danificação do asfalto novo (Foto: Alcides Neto)

Um grupo de moradores da Rua dos Emboabas, no bairro Nossa Senhora das Graças (zona norte de Campo Grande), impediu uma equipe das Águas Guariroba de quebrar o asfalto da via para realizar o trabalho de ligação do esgoto em algumas casas do local que ainda não contavam com o serviço, na manhã da última quinta-feira (22).

Um dos principais reclamantes foi o morador Wyllians Dadalto, 37 anos. Segundo ele, o motivo é simples: a rua só foi asfaltada no final de 2015.

Além disso, antes da pavimentação, no entanto, foram feitas as ligações de esgoto em apenas parte das casas. Agora, para o serviço ser finalizado, é necessário abrir o tão esperado asfalto.

“Agora querem quebrar o asfalto, que demorou a chegar e vão embora sem arrumar os buracos. Isso é falta de planejamento”, disse o morador.


Com a reclamação dele e de parte dos vizinhos, as obras no local, que começaram pela manhã, seguiam paradas até a conclusão desta reportagem, sem previsão de sequer serem feitas.


Sem alternativas, as equipes da Águas Guariroba evitaram o confronto e seguem acompanhando a movimentação, de longe, sentados. “A obra é na rua, sequer na calçada dele”, disse um dos funcionários.


“O trâmite vai ser aquilo: vamos esperar, relatar a situação a nossos superiores e depois seguir o que nos for orientado”, afirmou outro funcionário parado no local, um dos que tentou a argumentação, em vão, com os moradores revoltados.

Em nota ao Campo Grande News, a Águas Guariroba informou que chegou a um acordo com os moradores, vão cumprir a reivindicação deles e fazer a obra de ligação dos sistemas restantes de esgoto pelas calçadas e não pelas ruas.

Nos siga no Google Notícias