A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/10/2014 18:39

Para minimizar falta de pediatras, prefeitura abre contratação de 100 médicos

Eduardo Penedo e Michel Faustino

O secretario municipal de Saúde Jamal Salém (PR) anunciou que nas próximas semanas lançará um edital de um processo seletivo para contratação de pelo menos 100 médicos pediatras para reforçar o atendimento nas UBS (Unidade Básica de Saúde) e nas UPAs(Unidades de Pronto Atendimento). “Vamos lançar esse edital para a contratação de 100 médicos pediatras para desafogar as unidades de saúde”, explica o secretário durante evento promovido pela ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia de Mato Grosso do Sul).

Salém explicou que além de fazer novas contratações de médicos pediatras a secretária de Saúde irá fazer uma revisão no salário dos médicos para não ter diferença dos que clinicam nas UPAs e UBS e os que serão contratados. “Estamos fazendo esse estudo para não haver diferença no salário. Isso foi uma indicação do Conselho Municipal de Saúde e estamos atendendo”, completa.

O secretário ainda comentou que mesmo com diversas criticas amanhã (12), às 9 horas, vai ser inaugurado o Centro Municipal Pediátrico, o Hospital da Criança do SUS. “ O centro Pediátrico é uma necessidade. Vai proporcionar atendimento inicial de 400 crianças que estão na fila de cirurgias pediátricas eletivas.”, explica.

O centro irá funcionar no prédio onde ficava o Hospital Sírio Libanês, na Avenida Afonso Pena, foi reestruturado pela Prefeitura e recebeu as mudanças necessárias para atender crianças de zero a 12 anos com consultas médicas, exames de análises laboratoriais (sangue, urina e fezes), exames radiográficos (raio x) e de tomografia. Terá salas de inalação com 12 vagas e de pequenos procedimentos não cirúrgicos.

Focado na humanização, o Centro Municipal Pediátrico vai funcionar 24 horas, todos os dias da semana, com capacidade de atendimento aproximado de 300 crianças por dia.

Em uma primeira etapa o corpo clínico será formado por 25 médicos pediatras que atuarão em escalas fixas em seis consultórios médicos. A estrutura contará no total com 150 profissionais. Além de médicos pediatras, terá 24 enfermeiros, 68 técnicos de enfermagem, seis assistentes sociais e profissionais administrativos e de atendimento ao público.

O novo espaço de atendimento médico à criança funcionará com 40 leitos e ao lado de cada um dele haverá uma cadeira apropriada para acompanhante.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions