A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

18/09/2019 11:56

Para sair do improviso, HU propõe reforma de unidade coronariana

Casa de saúde atende média de 37 pacientes por mês em cardiologia, com nove cirurgias na especialidade a cada 30 dias

Jones Mário
HU conta com apenas uma UTI Cardiológica, além de nove leitos para a especialidade (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)HU conta com apenas uma UTI Cardiológica, além de nove leitos para a especialidade (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), localizado em Campo Grande, abriu licitação para concluir a reforma da UTI Cardiológica, também denominada de UCO (Unidade Coronariana). De acordo com a casa de saúde, hoje a unidade funciona em local improvisado, junto com as clínicas cirúrgicas.

A obra foi orçada em edital por R$ 167,7 mil. Segundo o hospital, com a reforma, a UTI passará a ocupar local mais adequado e estruturado para atender as especificidades dos pacientes com problemas coronarianos.

Ainda de acordo com o HU, a casa de saúde atende média de 37 pacientes por mês em cardiologia, com nove cirurgias na especialidade a cada 30 dias. Os números são referentes a 2018 e 2019.

O hospital universitário tem apenas esta unidade coronariana, além de nove leitos – cuja quantidade permanecerá a mesma após as reformas previstas.

As empresas interessadas em executar os serviços já podem protocolar as propostas. A vencedora será definida no dia 7 de outubro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions