Corpo é encontrado em área de mata no Parque das Nações Indígenas
Equipe de monitoramento do local o encontrou durante patrulhamento de rotina
Corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na tarde desta segunda-feira, dia (16), em área de mata no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem, possivelmente em situação de rua, foi encontrado morto em área de mata no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (16). O corpo estava próximo ao cruzamento das avenidas Nely Martins e Antônio Maria Coelho, perto da base dos Bombeiros. A descoberta foi feita durante patrulhamento de rotina por uma equipe de monitoramento do parque. A Polícia Civil foi acionada e iniciou investigações para determinar as circunstâncias da morte. A identidade da vítima ainda não foi confirmada oficialmente.
O corpo está em uma área de mata mais fechada do parque, próximo ao cruzamento da Avenida Nelly Martins e Rua Antônio Maria Coelho. O ponto fica perto da base do Corpo de Bombeiros instalada no local.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima aparenta ser um homem em situação de rua. A identidade ainda não foi confirmada oficialmente.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, a Polícia Militar foi acionada por uma equipe de monitoramento responsável pelas rondas no parque, que localizou o corpo durante patrulhamento de rotina.
O Corpo de Bombeiros e a funerária foram acionados e permanecem na área para os procedimentos necessários. A Polícia Civil também está no local e a perícia foi chamada para realizar os levantamentos técnicos. O caso será investigado para apurar as circunstâncias da morte.
Em nota, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) informou que o corpo foi localizado por um agente patrimonial em área de mata, local de difícil visibilidade e acesso.
Conforme informações repassadas ao guarda-parque por equipes da Polícia Civil e por técnicos funerários que atenderam à ocorrência, não foram constatadas, aparentemente, lesões que indicassem a causa da morte no momento do atendimento inicial.
A funerária responsável relatou estimativa de que o óbito tenha ocorrido entre quatro e cinco dias antes da localização do corpo.
Outro caso - Em 24 de março de 2023, o ex-delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Milton Watanabe Tocikazu, de 72 anos, morreu enquanto caminhava no Parque das Nações Indígenas.
Ele fazia a atividade sozinho quando passou mal, por volta das 7h10. Policiais da Força Tática da Polícia Militar que estavam na região iniciaram manobras de reanimação e atuaram por cerca de 20 minutos até a chegada do socorro especializado.
A viatura Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado), do Corpo de Bombeiros, foi acionada. As equipes deram continuidade aos procedimentos, mas Tocikazu sofreu uma parada cardíaca e morreu no local.
Matéria atualizada às 15h04 com acréscimo de informações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




