A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/06/2013 17:03

Para se livrar de entulho, moradores jogam até carcaça de fusca na rua

Mariana Lopes
Galhos impedem visibilidade na avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, no bairro Estrela do Sul  (Foto: Marcos Ermínio)Galhos impedem visibilidade na avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, no bairro Estrela do Sul (Foto: Marcos Ermínio)
Aproveitando o entulho, moradores jogaram até máquina de lavar (Foto: Marcos Ermínio)Aproveitando o entulho, moradores jogaram até máquina de lavar (Foto: Marcos Ermínio)

Os matos e galhos deixados há quase uma semana à beira da avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, na região do bairro Estrela do Sul, em Campo Grande, após a limpeza dos canteiros, feita pela Prefeitura, têm preocupado os moradores, principalmente por causa da segurança no trânsito.

Os entulhos foram depositados na avenida após a limpeza dos canteiros feita pela Prefeitura, na quarta-feira da semana passada, dia 5 de julho. “Tem até máquina de lavar roupa, por causa do mato, os moradores acham que também podem jogar lixo, esperando a Prefeitura recolher”, comenta um morador da região, o funcionário público Lorival Pereira, 39 anos.

Mas a preocupação mesmo é em relação ao perigo no trânsito que os entulhos geram. Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Estrela do Sul, João Marcelo Pereira, 40 anos, os matos e galhos, que ocupam praticamente uma faixa inteira em determinados trechos da avenida, atrapalham a visibilidade dos motoristas.

Carcaça de fusca também foi jogado no canteiro (Foto: Marcos Ermínio)Carcaça de fusca também foi jogado no canteiro (Foto: Marcos Ermínio)

“O índice de acidentes aqui já é alto, principalmente em horários de pico, e os entulhos estão em pontos difíceis de visualização, como curvas”, reclama João Marcelo.

O presidente da Associação dos Moradores do Campo Dourado e Center Parque, bairros vizinhos, Paulo César Lima, 43 anos, pontua que a avenida dá acesso a vários outros bairros de Campo Grande e por isso o fluxo de veículos é grande. “O que aumenta o risco de acidentes”, observa.

Segundo os moradores, está é a segunda vez que neste ano que a Prefeitura faz a limpeza dos canteiros e deixa os entulhos acumulados há mais de uma semana.

Mais lixo – Por outro lado, os próprios moradores contribuem com o acúmulo de lixo na região. Nos mesmo canteiro, a carcaça enferrujada de um fusca foi depositada por um morador.

Ao final da avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, na região do bairro Morada Verde, lixo domiciliar é amontoado no canteiro.

Lixo domiciliar no canteiro ao final da avenida, no Morada Verde (Foto: Marcos Ermínio)Lixo domiciliar no canteiro ao final da avenida, no Morada Verde (Foto: Marcos Ermínio)

A dona de casa Vânia Martins, 29 anos, mora bem em frente ao “depósito” de resíduos e garante que está cada vez mais difícil conviver com a sujeira. “Junta mosquito e rato, sem falar no mau cheiro que fica”, reclama.

De acordo com o cronograma de limpeza dos bairros da Prefeitura, os canteiros da avenida Ernesto Geisel e Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo ainda estão sendo capinados.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a limpeza dos canteiros é feita por uma equipe e posteriormente outra passa pelos locais já limpos para recolher os entulhos.

Na avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo o recolhimento dos entulhos deve ocorrer até o final desta semana, conforme informações da assessoria de imprensa da Prefeitura.



Claudemir, não sou o dono desse fusca mais se esta jogado pode ir buscar...menos um lixo o canteiro!!
 
Paulo Roberto em 11/06/2013 12:23:18
será que tão tentado prejudicar a administração atual pois a população é alertada sobre o tal limpeza e locais onde ocorre para que todos participem colocando o entulho e lixo que estão no quintal prestem atenção temos que ser justo e não tira proveito do momento e situação
 
arnaldo cezar dutra em 10/06/2013 20:19:51
se quiser eu vou buscar este fusca
 
claudemir timoteo em 10/06/2013 19:40:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions