ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Parada desde fevereiro, reforma do aeroporto da Capital é retomada

Aline dos Santos | 23/05/2013 16:04
Atual sala de desembarque do aeroporto vai dobrar de tamanho
Atual sala de desembarque do aeroporto vai dobrar de tamanho

Paralisada desde fevereiro, a reforma da sala de desembarque no Aeroporto Internacional de Campo Grande será retomada. O serviço era executado pela Catenária Engenharia de Diagnósticos e Patologias, mas a empresa abandonou o canteiro de obras.

A licitação foi lançada pela Infraero em maio do ano passado, sendo o resultado homologado em 18 de julho. A empresa realizou somente as reformas dos banheiros e recebeu R$ 46,3 mil.

Desde então, era aguardada a convocação da segunda colocada no processo licitatório. Hoje, o Diário Oficial da União trouxe a dispensa de licitação para contratar a Gomes & Azevedo Ltda. O contrato tem valor de R$ 1.257.292,64. Agora, a previsão é que a reforma seja concluída em outubro.

Conforme a Infraero,a atual sala de desembarque do aeroporto vai dobrar de tamanho, além da implantação de mais uma esteira de bagagem para agilizar a saída dos passageiros.

E a obra na sala de desembarque é esperada por quem utiliza o Aeroporto Internacional de Campo Grande constantemente. "Precisa de melhorias", diz o engenheiro agrônomo Carlos Souza, 30 anos. Ele viaja de avião pelo menos uma vez por mês e fala que, na Capital, o problema é quando chega mais de um voo junto e quando chove.

Na primeira situação, como só há uma esteira, "é a maior demora". Na segunda, ou o usuário corre da aeronave até a a sala, ou utiliza guarda-chuvas.

Para a policial militar Carolina Curi, 33 anos, "mais uma esteira será bem vinda". Ela nunca teve problemas no Aeroporto Internacional de Campo Grande e acha que é porque " o fluxo é pequeno" comparado a outros locais.

Nos siga no Google Notícias