A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/05/2013 16:04

Parada desde fevereiro, reforma do aeroporto da Capital é retomada

Aline dos Santos
Atual sala de desembarque do aeroporto vai dobrar de tamanhoAtual sala de desembarque do aeroporto vai dobrar de tamanho

Paralisada desde fevereiro, a reforma da sala de desembarque no Aeroporto Internacional de Campo Grande será retomada. O serviço era executado pela Catenária Engenharia de Diagnósticos e Patologias, mas a empresa abandonou o canteiro de obras.

A licitação foi lançada pela Infraero em maio do ano passado, sendo o resultado homologado em 18 de julho. A empresa realizou somente as reformas dos banheiros e recebeu R$ 46,3 mil.

Desde então, era aguardada a convocação da segunda colocada no processo licitatório. Hoje, o Diário Oficial da União trouxe a dispensa de licitação para contratar a Gomes & Azevedo Ltda. O contrato tem valor de R$ 1.257.292,64. Agora, a previsão é que a reforma seja concluída em outubro.

Conforme a Infraero,a atual sala de desembarque do aeroporto vai dobrar de tamanho, além da implantação de mais uma esteira de bagagem para agilizar a saída dos passageiros.

E a obra na sala de desembarque é esperada por quem utiliza o Aeroporto Internacional de Campo Grande constantemente. "Precisa de melhorias", diz o engenheiro agrônomo Carlos Souza, 30 anos. Ele viaja de avião pelo menos uma vez por mês e fala que, na Capital, o problema é quando chega mais de um voo junto e quando chove.

Na primeira situação, como só há uma esteira, "é a maior demora". Na segunda, ou o usuário corre da aeronave até a a sala, ou utiliza guarda-chuvas.

Para a policial militar Carolina Curi, 33 anos, "mais uma esteira será bem vinda". Ela nunca teve problemas no Aeroporto Internacional de Campo Grande e acha que é porque " o fluxo é pequeno" comparado a outros locais.

 



A retomada da reforma já é alguma coisa, porém a Infraero poderia atentar também para a sala de embarque, onde em horário de pico faltam cadeiras para sentar e o ar condicionado não funciona.
E melhorias também onde o passageiro não vê porém é mais necessário que melhorias em terminais, são as melhorias na pista, equipamentos, pátio, etc.
 
Manoel Silva em 24/05/2013 07:04:45
"VERGONHA" o terminal Aeroportuário de Campo Grande!!
Nossa capital merece um novo prédio com "pontes" de embarque/desembarque (pelo menos umas 5), que poderia ser construído ao lado do atual prédio, na área onde se localizava o antigo DEPV.
 
Paulenir de Barros em 23/05/2013 20:39:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions