A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

29/09/2011 09:06

Greve nos bancos entra no terceiro dia; piqueteiros ocupam o centro

Vinícius Squinelo
Das 90 agências bancárias da Capital, 69 continuam fechadas (foto: Pedro Peralta)Das 90 agências bancárias da Capital, 69 continuam fechadas (foto: Pedro Peralta)

Em greve desde a última terça-feira, os bancários continuam paralisados na Capital, e realizam na manhã de hoje um protesto no centro da cidade.

Com faixas e palavras de ordem, os bancários estão concentrados na agência do Banco do Brasil, na esquina da avenida Afonso Pena com a rua 13 de Maio. Queremos mostrar para a população o que está ocorrendo e o sentido da greve”, explicou Benício Pereira Faustino, diretor de relações sindicais do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, que coordena a paralisação.

A paralisação ganhou força ontem em todo o Brasil, com 6.248 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados fechados ontem em 25 estados e no Distrito Federal. Foram 2.057 unidades fechadas a mais do que no primeiro dia de greve.

Em Campo Grande, das 90 agências bancárias, 69 continuam fechadas. Ainda segundo Benício, a paralisação é um direito do trabalhador, e o número de instituições que não vão abrir para atendimento ao público pode variar.

Todos os dias, o sindicato realiza reuniões de balanço das ações. Até o momento não houve uma contraproposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para a classe.

Os bancários reivindicam 12,8% de reajuste salarial, o que representaria apenas a 0,56% de ganho real para a classe, enquanto a Fenaban ofereceu um máximo de 8% de aumento

Também houve paralisações em Dourados e Região e em Corumbá.



A greve dos bancários é justa, legítima e legal, sobretudo. Porém, não há como não ficar revoltado se você pega sua senha de atendimento às 12h28min e é atendido pouco antes das 16 horas como aconteceu comigo e com uma centena de pessoas ontem na agência do HSB da Afonso Pena.
 
Eldes Ferreira em 05/10/2011 08:57:25
Bravo!! bravo!!! Palmir..mandou muito bem!!! parabens!!!
 
daniela rodrigues em 30/09/2011 04:09:37
É por causa de pensamentos e posições retrógadas como a sua Luciano, que o País vai atrasar sua entrada no rol dos países desenvolvidos. Quem não defende uma melhor distribuição de renda e justiça social, não merece os benefícios desta luta por ideais de igualdade. Pesquise o volume de dinheiro que os banqueiros vem ganhando às custas dos bancários e vai entender os motivos da greve.
 
Palmir Cleverson Franco em 29/09/2011 12:36:02
ISSO JA PASSOU DOS LIMITES E A POLICIA TA ESPERANDO O QUE PRA AGIR. POE NA CADEIA ESSES BADERNEIROS QUE JA ESTO COM OUTRA INTENSAO, ALEM DE PROTESTAR CONTRA SALARIOS. CX ELETRONICO DEVEM SER LIVRE ACESSO.
NA VERDADE, EU ACHO QUE OS BANQUEIROS VAO CADA VEZ MAIS DESCENTRALIZAR A UTILIDADE FISICA DO BANCARIO, ATE MESMO POR CAUSA DE GREVES, LICENÇAS, CUSTO OPERACIONAL E ESSES SINDICATOS.
 
LUCIANO MARQUES em 29/09/2011 11:22:30
eu apoio o bancarios ; os banqueiros so querem saber de lucro tem que melhorar contratar mais gente para que povo seja atendido dignamente
 
luiz ricardo dos santos carvalho em 29/09/2011 07:11:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions