ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Paralisação dos caminhoneiros faz TRE suspender audiências nesta segunda-feira

O expediente e os prazos não sofrem nenhuma alteração, conforme a nota informada pelo órgão

Viviane Oliveira | 28/05/2018 10:53
Fachada do Tribunal Regional Eleitora no Parque dos Poderes (Foto: divulgação/assessoria de imprensa)
Fachada do Tribunal Regional Eleitora no Parque dos Poderes (Foto: divulgação/assessoria de imprensa)

As audiências de primeiro grau e da sessão plenária no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), previstas para esta segunda-feira (28), foram suspensas em razão da greve nacional dos caminhoneiros e das dificuldades causadas no transporte devido ao desabastecimento de combustível.

A portaria será publicada no diário da Justiça Eleitoral do Estado de amanhã (29), com efeito retroativo ao dia 28. O expediente e os prazos não sofrem nenhuma alteração, conforme a nota divulgada pelo órgão. Tudo volta ao funcionamento normal nesta terça-feira. Os processos pautados para a sessão de hoje serão julgados na próxima sessão do tribunal, que ocorrerá quarta-feira (30). Os juízes eleitorais deverão designar as novas datas das audiências suspensas.

A greve nacional dos caminhoneiros contra os aumentos sucessivos do diesel - que entrou hoje no 8º dia consecutivo - tem 50 pontos de bloqueios parciais em Mato Grosso do Sul, sendo 19 em rodovias federais e 32 em estaduais.

Mesmo depois do presidente Michel Temer (MDB) anunciar medidas para tentar acabar com a greve dos caminhoneiros, a paralisação continua. Manifestantes estacionados no Posto Caravaggio, no anel viário de Campo Grande, afirmam que continuam o protesto em retribuição ao apoio popular. Além de redução no preço do diesel, a categoria quer que outros combustíveis tenham preço menor.

Nos siga no Google Notícias