A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/08/2016 16:35

Parceria entre Águas e Hemosul incentiva funcionários a doar sangue

Guilherme Henri
Assistente social do hemonúcleo, Sônia Paludo em palestra na Águas Guariroba (Foto: Divulgação)Assistente social do hemonúcleo, Sônia Paludo em palestra na Águas Guariroba (Foto: Divulgação)

Parceria entre Águas Guariroba e Hemosul-MS (Hemosul Rede Estadual de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul) incentiva os trabalhadores da empresa a doarem sangue e ainda espalhar a ideia em Campo Grande.

Por meio de uma palestra realizada nesta sexta-feira (5), a assistente social do hemonúcleo, Sônia Paludo, esclareceu dúvidas e falou aos funcionários sobre o que é preciso para ser doador. “Temos uma meta nacional que é de ter pelo menos 5% da população como doadora de sangue. Se este número for atingido, não teremos baixas de estoque nos bancos de sangue. Hoje, quase 3% da população de Mato Grosso do Sul é doadora. Isso demonstra o crescimento do nível de consciência, de solidariedade e de disposição que as pessoas têm”, destacou.

Ainda segundo a assistente social, a parceria coma empresa é fundamente pois, “estamos disseminando informações importantes sobre o ato de doar sangue e salvar vidas, assim ganhamos a adesão de novos voluntários e poderemos atingir um número ainda maior de pessoas”, explica.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions