A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/08/2012 12:44

Parceria vai levar três cursos profissionalizantes para adolescentes das Uneis

Paula Vitorino

Termo firmado entre instituições incluiu três cursos profissionalizantes na grade de atividades realizadas pelos adolescentes das Uneis (Unidade Educacional de Internação) de Campo Grande.

Com isso, os adolescentes vão poder aproveitar o período de internação para receber uma qualificação profissional. Os cursos serão realizados em espaços fora das unidades.

Serão três cursos de capacitação profissional disponibilizados: secretariado administrativo, informática básica e oficina de manicure e pedicure com designer em unha.

A falta de atividades de capacitação profissional e educativas para aproveitar o tempo ocioso dos adolescentes internados nas Uneis foi uma das principais falhas apontadas pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) durante vistoria realizada nas unidades da Capital, no início do mês.

O superintendente de Assistência Socioeducativa, Hilton Villasanti Romero, ressalta que os cursos do termo de cooperação não são “inéditos”, já que a inclusão dessas atividades é prevista pelo ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), e turmas de cursos semelhantes já foram formadas por adolescentes internos de diversas unidades do Estado.

O termo de cooperação foi publicado ontem no Diário Oficial do Estado e conta com a parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS (Sejusp), Missão Salesiana de Mato Grosso e Tribunal de Justiça do Etado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions