A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

13/09/2011 22:29

Parlamentares mirins são empossados na Câmara Municipal

Vinícius Squinelo

Estudantes de escolas públicas e particulares do município de Campo Grande foram diplomados na noite desta terça-feira, na Câmara Municipal de Campo Grande durante a Sessão Especial do Parlamento Jovem.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Educação Maria Cecília Amendola da Mota ressaltou que os jovens que receberam a certificação como parlamentares mirins durante a sessão especial do Parlamento Jovem participaram de um importante movimento democrático.

“Tudo passa pela educação, esse é também um exercício, uma experiência do que será o futuro do nosso município, pois é aqui que os nossos vereadores pensam como nossa cidade tem de ser, é aqui que a população reivindica. É uma Casa que agente tem de escutar, argumentar contra argumentar”, afirmou a secretária.

Ao falar em nome dos empossados, o jovem parlamentar João Antonio Argelim de Figueiredo agradeceu colaboraram para que o Parlamento Jovem fosse uma realidade. “Hoje represento o Parlamento Jovem e com grande emoção que inicIo essas palavras agradecendo a Deus que nos deu serenidade para estarmos aqui, aos nossos pais, diretores, professores. Obrigado aos vereadores, presidente Paulo Siufi porque esta noite tenho certeza entrará para história de Campo Grande é um marco para renovação política para nossa Capital”, disse João Antonio.

O Parlamento Jovem foi instituído por meio da Resolução nº 1.119/10, e proposto pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Dr. Jamal Salém (PR). A proposta tem dentre seus objetivos incentivar a participação da juventude nas deliberações ocorridas no Legislativo Municipal.

A sessão foi marcada pela eleição da Mesa Diretora, eleita pelos estudantes e votação de Projetos de Lei, de autoria dos vereadores mirins.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


Desejo que as novas implicações e sugestões juvenis inspirem as tradicionais mentes representativas do Legislativo Municipal a fim de corroborar o pensamento democrático liberal e assentar as novas discussões internacionais. O bom aproveito deve ser mais dos (as) vereadores (as)! Sucesso a esses estudantes e clareza de conhecimento.
 
André Martins em 14/09/2011 09:23:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions