ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Parlamentares mirins são empossados na Câmara Municipal

Vinícius Squinelo | 13/09/2011 22:29

Estudantes de escolas públicas e particulares do município de Campo Grande foram diplomados na noite desta terça-feira, na Câmara Municipal de Campo Grande durante a Sessão Especial do Parlamento Jovem.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Educação Maria Cecília Amendola da Mota ressaltou que os jovens que receberam a certificação como parlamentares mirins durante a sessão especial do Parlamento Jovem participaram de um importante movimento democrático.

“Tudo passa pela educação, esse é também um exercício, uma experiência do que será o futuro do nosso município, pois é aqui que os nossos vereadores pensam como nossa cidade tem de ser, é aqui que a população reivindica. É uma Casa que agente tem de escutar, argumentar contra argumentar”, afirmou a secretária.

Ao falar em nome dos empossados, o jovem parlamentar João Antonio Argelim de Figueiredo agradeceu colaboraram para que o Parlamento Jovem fosse uma realidade. “Hoje represento o Parlamento Jovem e com grande emoção que inicIo essas palavras agradecendo a Deus que nos deu serenidade para estarmos aqui, aos nossos pais, diretores, professores. Obrigado aos vereadores, presidente Paulo Siufi porque esta noite tenho certeza entrará para história de Campo Grande é um marco para renovação política para nossa Capital”, disse João Antonio.

O Parlamento Jovem foi instituído por meio da Resolução nº 1.119/10, e proposto pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Dr. Jamal Salém (PR). A proposta tem dentre seus objetivos incentivar a participação da juventude nas deliberações ocorridas no Legislativo Municipal.

A sessão foi marcada pela eleição da Mesa Diretora, eleita pelos estudantes e votação de Projetos de Lei, de autoria dos vereadores mirins.

Nos siga no Google Notícias