ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Parque das Nações finaliza ciclovia e libera bicicleta nos próximos dias

Paula Maciulevicius | 06/04/2011 15:22

Com aproximadamente quatro quilômetros pista contorna o Parque

Ciclovia no Parque das Nações Indígenas atende antiga reivindicação dos campo-grandenses. (Foto: João Garrigó)
Ciclovia no Parque das Nações Indígenas atende antiga reivindicação dos campo-grandenses. (Foto: João Garrigó)

Atendendo a uma reivindicação antiga dos campo-grandenses, o Parque das Nações Indígenas deve liberar nos próximos dias a pista para andar de bicicleta. O acesso fica restrito a ciclovia que contorna o parque, exceto a área do lago. Serão aproximadamente quatro quilômetros de ciclovia.

Segundo o gerente de unidade de Conservação do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Leonardo Tostes, ainda não há data para inauguração.

“Resolvemos abrir a pista porque a própria população está procurando pelo passeio de bicicleta”, ressalta.

Além da pista, a administração está concluindo as novas regulamentações do Plano Diretor do Parque para definição de como vai funcionar a entrada das bicicletas, o horário de atendimento, acesso de veículos, shows e feirão de automóveis.

De acordo com Leonardo, o Parque melhorou a eficiência energética com troca e colocação de novos pontos de iluminação e ainda conta com uma base comunitária da Polícia Militar.

A intenção do gerente Leonardo Tostes é de inaugurar a pista em Junho, na programação da semana do Meio Ambiente, com uma volta ciclística pelo parque.

“O problema é que ainda faltam dois meses e a pista já está pronta. Só estamos concluindo a pintura extra. A ideia de esperar o evento é para mostrar como se usar da maneira correta a ciclovia”, completa.

Nos siga no Google Notícias