A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/02/2011 21:26

Governo entrega base da PM dentro do Parque das Nações Indígenas

Jorge Almoas
(Foto: Minamar Junior / Campo Grande News - 01/12/08)(Foto: Minamar Junior / Campo Grande News - 01/12/08)

O Parque das Nações Indígenas vai contar com um posto de policiamento intensivo do 9° Batalhão da Polícia Militar. A estrutura entregue pelo governo do Estado vai garantir a segurança do público que costuma frequentar o local, para passeios, prática de esportes e eventos culturais.

Para Leonardo Tostes, gerente de Unidades de Conservação do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), a base comunitária da PM devolve a confiança à população.

“Agora com as reformas devidamente adaptadas, iluminação geral e policiamento intensivo, o público poderá usufruir muito mais do Parque das Nações”, afirma o gerente.

A base comunitária será instalada atrás das pistas de caminhada, com acesso pela Rua Antônio Maria Coelho. A escolha do local foi feita com base nos casos de depredações, circulação de usuário de drogas e incidentes de roubos e assaltos.

“O policiamento será feito em motocicletas e rádiopatrulhas. Para evitar o fluxo de veículos, posteriormente utilizaremos a bicicleta para a fiscalização”, afirma o tenente Muzili, responsável pela base do Parque das Nações Indígenas.

A inauguração da unidade está prevista para o fim deste mês.

Parque das Nações é fechado por causa de fuga de onça
Todas a entradas do Parque da Nações Indígenas, em Campo Grande, foram fechadas por causa da operação de busca a uma onça pintada que fugiu, nesta ma...
Repórter News: Leitor mostra nova iluminação no Parque
Neste feriadão, o internauta Luiz Antônio Santana aproveitou caminhada em início de noite para fotografar e evidenciar como melhorou a iluminação no ...
Parque terá 175 postes e iluminação especial em lago
O Parque das Nações, localizado na avenida Afonso Pena, vai receber 175 postes no entorno da pista de caminhada e iluminação especial nos pontos turí...


parabens pela escolha do local, vai aumentar a segurança dos usuarios do parque e moradores dos condominios no seu entorno.
 
adalberto merey vilhalba em 03/02/2011 11:24:02
Louvável a iniciativa do Poder Público, haja vista que o Parque tem sido alvo de depredações constantes, sem praticamente nenhuma segurança. Vale lembrar que, por estar desguarnecido, muitos delinqüentes já se aperceberam disso e ali agem livremente, principalmente usuários de drogas. Parabéns ao Governo do Estado.
Talvez essa iniciativa inspire o Sr. Prefeito Municipal a assim proceder quanto à Orla Morena...
 
Plínio Rubert Gardin em 03/02/2011 09:52:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions