A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/02/2016 17:49

Parque do Sóter ganha pista de skate revitalizada e tem programação até às 21h

"Juventude na Praça" atraiu cerca de 600 pessoas hoje (28)

Bianca Bianchi e Caroline Maldonado
Eliminatória do Campeonato Nacional da Liga Breaking aconteceu durante o evento (Foto: Alan Nantes)Eliminatória do Campeonato Nacional da Liga Breaking aconteceu durante o evento (Foto: Alan Nantes)

Assistir a shows musicais, apresentações teatrais e rodas de capoeira, realizar cadastramento para o passe do estudante ou pegar orientações para abrir o próprio negócio. Quem foi ao Parque do Sóter, no bairro Mata do Jacinto em Campo Grande, na tarde de hoje (28), pôde participar dessas e muitas outras atrações. O evento "Juventude na Praça", que teve início às 14h e segue até às 21h, já atraiu cerca de 600 pessoas, de acordo com estimativa da Guarda Municipal.

No evento deste domingo, a pista de skate do parque foi entregue revitalizada e as duas quadras poliesportivas receberam intervenções de grafiteiros.

“Isso valoriza o trabalho do grafiteiro como arte, mostra que o grafite está deixando de ser marginalizado”, afirmou Muriel Oliveira, que trabalha há seis anos com grafite.

A programação conta também com a eliminatória estadual do Campeonato Nacional da Liga Breaking, na qual participam mais de 30 dançarinos. O dançarino Matheus Barbosa, de Ribeirão Preto-SP, está pela segunda vez em Campo Grande como um dos jurados da Liga e acredita que os concorrentes locais têm grandes chances.

“Os dançarinos daqui têm um nível muito bom, com condições de competir até fora do país”, afirmou Matheus.

O evento itinerante é uma realização da Semju (Secretaria Municipal de Juventude) com o objetivo de levar revitalização e lazer a praças e parques públicos da Capital.

“A nossa ideia é reunir as pessoas e estimular a população a valorizar esses espaços”, declarou o Secretário da Juventude, Wilton Acosta.

O “Juventude na Praça” de hoje segue até as 21h com as preparatórias do Circuito campo-grandense de Skate e show da banda Muchileiros.

No calendário – De acordo com o Secretário da Juventude, Wilton Acosta, a partir de agora, o evento será realizado a cada quinze dias. A primeira edição aconteceu em dezembro na Orla Morena. O próximo já está marcado para o dia 13 de março, mas o local ainda não foi divulgado. De acordo com a Semju, já foram destinados R$ 100 mil para a realização desses eventos durante todo o ano de 2016.

A pista de skate passou por revitalização e recebeu as preparatórias do circuito campo-grandense (Foto: Alan Nantes)A pista de skate passou por revitalização e recebeu as preparatórias do circuito campo-grandense (Foto: Alan Nantes)
Cerca de 600 pessoas passaram hoje pelo Parque do Sóter (Foto: Alan Nantes)Cerca de 600 pessoas passaram hoje pelo Parque do Sóter (Foto: Alan Nantes)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions