Parque dos Poderes tem aglomeração apesar de aumento da covid-19
Grupos aglomeram após realização de exercícios na região, que é bem frequentada no final de semana
Com aumento de casos de covid-19 e retorno de algumas medidas de restrição na Capital, alguns lugares continuam com aglomeração em pontos da cidade, como no Parque dos Poderes. Após exercícios, muitas pessoas ainda ficam em quiosques e locais sem manter o distanciamento social par evitar o contágio.
A equipe do Campo Grande News flagrou grupos de pessoas sentadas depois das atividades dentro do Parque dos Poderes, nas ruas Gardênia e Antúrio, que fazem esquina com a Avenida do Poeta. Por volta de 80 pessoas estavam nestas mediações no final desta manhã. Algumas sentadas e outras em pé conversando.
Nos finais de semanas o Parque dos Poderes interdita ruas para passagem dos carros, para realização do programa “Amigos do Parque”, onde as pessoas podem fazer caminhadas, corridas e andar de bicicleta nestas vias públicas, sem se preocupar com veículos. Durante a pandemia o programa foi interrompido e voltou em 12 de setembro, quando reduziu os casos da doença na cidade.
Quadro atual – Os números da covid-19 voltaram a subir no Estado e em Campo Grande no final de novembro. O último boletim divulgado de hoje (06) foram mais 496 pessoas com o vírus, tendo a morte de seis pessoas em função da doença, cinco em Campo Grande e uma em Amambai. Com esta atualização o Estado chega a 105.223 casos confirmados e 1.833 óbitos desde o início da pandemia.
Em função deste crescimento, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou novas medidas de restrição, entre elas o toque de recolher das 22h até às 5h da amanhã a partir de segunda-feira (07), além de horário do comércio das 8h às 21h e shoppings das 10h até às 22h. Houve a suspensão dos passes para idosos e estudantes e os ônibus terão que dispor de no máximo 70% da ocupação. Os terminais vão funcionar até as 23h.