ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Parque dos Poderes tem aglomeração apesar de aumento da covid-19

Grupos aglomeram após realização de exercícios na região, que é bem frequentada no final de semana

Leonardo Rocha e Mirian Machado | 06/12/2020 12:45
Parque dos Poderes tem aglomeração apesar de aumento da covid-19
Aglomeração na região do Parque dos Poderes (Foto: Marcos Maluf)

Com aumento de casos de covid-19 e retorno de algumas medidas de restrição na Capital, alguns lugares continuam com aglomeração em pontos da cidade, como no Parque dos Poderes. Após exercícios, muitas pessoas ainda ficam em quiosques e locais sem manter o distanciamento social par evitar o contágio.

A equipe do Campo Grande News flagrou grupos de pessoas sentadas depois das atividades dentro do Parque dos Poderes, nas ruas Gardênia e Antúrio, que fazem esquina com a Avenida do Poeta. Por volta de 80 pessoas estavam nestas mediações no final desta manhã. Algumas sentadas e outras em pé conversando.

Nos finais de semanas o Parque dos Poderes interdita ruas para passagem dos carros, para realização do programa “Amigos do Parque”, onde as pessoas podem fazer caminhadas, corridas e andar de bicicleta nestas vias públicas, sem se preocupar com veículos. Durante a pandemia o programa foi interrompido e voltou em 12 de setembro, quando reduziu os casos da doença na cidade.

Quadro atual – Os números da covid-19 voltaram a subir no Estado e em Campo Grande no final de novembro. O último boletim divulgado de hoje (06) foram mais 496 pessoas com o vírus, tendo a morte de seis pessoas em função da doença, cinco em Campo Grande e uma em Amambai. Com esta atualização o Estado chega a 105.223 casos confirmados e 1.833 óbitos desde o início da pandemia.

Em função deste crescimento, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou novas medidas de restrição, entre elas o toque de recolher das 22h até às 5h da amanhã a partir de segunda-feira (07), além de horário do comércio das 8h às 21h e shoppings das 10h até às 22h. Houve a suspensão dos passes para idosos e estudantes e os ônibus terão que dispor de no máximo 70% da ocupação. Os terminais vão funcionar até as 23h.

Nos siga no Google Notícias