ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Passageira chama corrida para se jogar de pontilhão, mas motorista pede socorro

Mulher havia acabado de sair de conveniência e chorava muito durante o trajeto; motorista seguiu para quartel dos bombeiros

Liniker Ribeiro | 21/01/2021 16:15
Motorista de aplicativo dirigindo, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Motorista de aplicativo dirigindo, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Sem pensar duas vezes, o motorista de aplicativo Anthony Souza de Morais, de 32 anos, precisou agir com tranquilidade para prestar ajuda à passageira, de 37 anos, na noite de ontem (20), em Campo Grande. Por volta das 22h, chamado em conveniência na Avenida Bandeirantes, esquina com a Avenida Salgado Filho, por pouco não terminou em tragédia.

Chorando muito, a mulher, que não será identificada, solicitou que o condutor desviasse o trajeto inicial, até sua casa, e que fosse deixada em pontilhão na Avenida Afonso Pena, sobre a Avenida Ceará, no Jardim dos Estados. Mas preocupado com o que aconteceria, o motorista acabou desviando a rotando e levando a passageira até unidade do Corpo de Bombeiros.

“A amiga que solicitou a corrida, para ela ir para casa, na Vila Progresso. Eu tenho mania de ouvir louvor dentro do carro e, logo que eu sai, ela começou a chorar”, explica Anthony.

Anthony é motorista de aplicativo há 10 meses (Foto: Arquivo Pessoal)
Anthony é motorista de aplicativo há 10 meses (Foto: Arquivo Pessoal)

O motorista conta ainda, que mesmo perguntando várias vezes o que aconteceu, a mulher preferiu ficar em silêncio. “Ela queria o tempo todo que eu levasse ela para o viaduto. Falei que não a levaria, ela chegou a perguntar se ela pagasse a mais eu levaria, mas fui conversando, até que entrei no Corpo de Bombeiros da Costa e Silva [a avenida]”, conta.

A reportagem teve acesso a gravação feita por meio do aplicativo de corridas, durante o percurso. No áudio, que não será divulgado, é possível ouvir os pedidos para que o condutor fosse até o viaduto próximo ao shopping da Avenida Afonso Pena. “Ela queria tirar a vida dela de qualquer jeito”, lembra Anthony.

Mesmo após a chegada ao quartel do Corpo de Bombeiros, a mulher solicitava ao motorista para que não fosse deixada ali, “Os bombeiros sentaram ela e ficaram conversando até ficar mais calma”, conta o motorista.

À reportagem, o trabalhador conta ainda ter agido com tranquilidade, com objetivo de passar segurança a mulher.

“Tenho pedido muita paciência e sabedoria a Deus, não desesperei na hora. Estava no dinâmico o preço da corrida, de repente, se ela pega um motorista que não está nem aí, teria deixado ela lá. Deus me livre se acontece o pior”, destaca.

Dias de luta – Anthony revelou ainda, que a todo momento pensava na mãe, Rosaney Nepomuceno de Souza Ronchi, de 60 anos, que há 56 dias luta pela vida após internação por complicações provocadas pela covid-19.

“Ela está no Hospital Regional aguardando transferência para o São Julião, onde deve dar início a recuperação, inclusive com fisioterapia. Mas foram dias difíceis, passou 23 dias intubada,  fez traqueostomia e  acabou desenvolvendo uma infecção hospitalar. Só na última semana que ela tem apresentado melhora”, revela o motorista, que afirma ter se apegado a Deus, nos últimos dias e que, inclusive, antes de ser acionado para a corrida de ontem a noite, havia acabado de deixar encontro religioso, na casa de um amigo.

Ajuda - Em Campo Grande, o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através dos telefones (67) 3383-4112, (67) 99266-6560 (Claro) e (67) 99644-4141 (Vivo), todos sem identificador de chamadas. Ligue sempre que precisar!

Horário de funcionamento das 07:00 às 23:00, inclusive sábados, domingos e feriados. Informações também pelo site (clique aqui).

Nos siga no Google Notícias