A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/01/2012 20:40

Passageiros vivem drama em ônibus que atolou em rotatória tomada por lama

Jeozadaque Garcia
Motorista não viu o meio-fio e atolou o veículo na rotatória. (Foto: Jeozadaque Garcia)Motorista não viu o meio-fio e atolou o veículo na rotatória. (Foto: Jeozadaque Garcia)

Um ônibus da viação Campo Grande, que faz a linha Santa Carmélia-Shopping, ficou atolado na rotatória das avenidas Euller de Azevedo e Ernesto Geisel, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (26). O córrego Segredo transbordou e cobriu o canteiro central.

Segundo o motorista do veículo, que não quis se identificar, a rotatória estava tomada por lama e água. Ele tentou fazer a conversão, porém, não viu o meio-fio e acabou subindo no canteiro.

As duas rodas esquerdas do carro ficaram atoladas. Os cerca de 12 passageiros foram impedidos de sair do ônibus, já que o movimento na rotatória era intenso e um pequeno congestionamento se formou na Ernesto Geisel.

“Ele nos trancou aqui e não deixa sair. Estamos esperando outro ônibus chegar. Nunca vi isso”, reclamou a estudante Marcela Alencar, de 17 anos. “Se eu deixo alguém sair e acaba atropelado, a culpa é minha”, justificou o motorista.

Segundo o empresário Rodrigo Sabatin, que possui uma loja de pneus em frente a rotatória, a água começou subir por volta das 17h20. Ele foi obrigado a fechar as portas de seu comércio.

Passageiros foram impedidos de sair do ônibus. (Foto: Jeozadaque Garcia)Passageiros foram impedidos de sair do ônibus. (Foto: Jeozadaque Garcia)

“Ano passado isso também aconteceu. As duas pistas da Ernesto Geisel ficaram submersas”, relatou. “Tive que fechar a loja de pressa”, finalizou.

Segundo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão, o volume de água registrado até o meio-dia desta quinta-feira já atingiu o previsto para o mês inteiro, de 210 milímetros.

Mais estragos - A forte chuva desta tarde causou transtornos em diversos pontos da cidade. No prolongamento da Ernesto Geisel diversas pedras eram vistas pela via. Partes do asfalto também foram arrancadas com a força da água.

A obra viária feita pela prefeitura de Campo Grande no entorno do Shopping Campo Grande, que seria inaugurada no sábado, foi totalmente alagada. As duas pistas da nova via implantada ali ficaram com uma lamina de água. O caos se instalou para quem trabalha ou passa na região.



Sei que chuvas são coisas eventuais da natureza, mas é uma vergonha chegar ao ponto que chegou hoje na capital (26.01.2012). Enqnto tem pessoas sumindo em alagamentos em pleno centro, casas sendo destruidas, ruas cheias de buracos que mal se pode passar, enfim...CG está passando por um caos, enquanto a aquario de 84 milhões está sendo construido, IPTU, IPVA subindo e nós cada vez mais prejudicados
 
Viviane Sandim Nolasco em 27/01/2012 12:31:55
Bom não é o que vi momentos depois que a chuva parou, passei pelo local e vi o coletivo parado com as portas abertas e muitas pessoas dentro, não saíram por que não quiseram.
 
Oswaldo Junior em 26/01/2012 09:41:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions