ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Passageiros vivem drama em ônibus que atolou em rotatória tomada por lama

Jeozadaque Garcia | 26/01/2012 20:40
Motorista não viu o meio-fio e atolou o veículo na rotatória. (Foto: Jeozadaque Garcia)
Motorista não viu o meio-fio e atolou o veículo na rotatória. (Foto: Jeozadaque Garcia)

Um ônibus da viação Campo Grande, que faz a linha Santa Carmélia-Shopping, ficou atolado na rotatória das avenidas Euller de Azevedo e Ernesto Geisel, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (26). O córrego Segredo transbordou e cobriu o canteiro central.

Segundo o motorista do veículo, que não quis se identificar, a rotatória estava tomada por lama e água. Ele tentou fazer a conversão, porém, não viu o meio-fio e acabou subindo no canteiro.

As duas rodas esquerdas do carro ficaram atoladas. Os cerca de 12 passageiros foram impedidos de sair do ônibus, já que o movimento na rotatória era intenso e um pequeno congestionamento se formou na Ernesto Geisel.

“Ele nos trancou aqui e não deixa sair. Estamos esperando outro ônibus chegar. Nunca vi isso”, reclamou a estudante Marcela Alencar, de 17 anos. “Se eu deixo alguém sair e acaba atropelado, a culpa é minha”, justificou o motorista.

Segundo o empresário Rodrigo Sabatin, que possui uma loja de pneus em frente a rotatória, a água começou subir por volta das 17h20. Ele foi obrigado a fechar as portas de seu comércio.

Passageiros foram impedidos de sair do ônibus. (Foto: Jeozadaque Garcia)
Passageiros foram impedidos de sair do ônibus. (Foto: Jeozadaque Garcia)

“Ano passado isso também aconteceu. As duas pistas da Ernesto Geisel ficaram submersas”, relatou. “Tive que fechar a loja de pressa”, finalizou.

Segundo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão, o volume de água registrado até o meio-dia desta quinta-feira já atingiu o previsto para o mês inteiro, de 210 milímetros.

Mais estragos - A forte chuva desta tarde causou transtornos em diversos pontos da cidade. No prolongamento da Ernesto Geisel diversas pedras eram vistas pela via. Partes do asfalto também foram arrancadas com a força da água.

A obra viária feita pela prefeitura de Campo Grande no entorno do Shopping Campo Grande, que seria inaugurada no sábado, foi totalmente alagada. As duas pistas da nova via implantada ali ficaram com uma lamina de água. O caos se instalou para quem trabalha ou passa na região.

Nos siga no Google Notícias