ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Obra que ainda vai ser inaugurada foi tomada pela água perto de shopping

Marta Ferreira e Viviane Oliveira | 26/01/2012 19:29
Água toma conta da região onde obra está para ser inaugurada no sábado. (Foto: Walmir Guarinão)
Água toma conta da região onde obra está para ser inaugurada no sábado. (Foto: Walmir Guarinão)

Prevista para inaugurar no sábado, a obra viária feita pela prefeitura de Campo Grande no entorno do Shopping Campo Grande foi totalmente alagada nesta tarde de chuva forte pelo segundo dia consecutivo. Um trecho da parede de proteção do córrego desmoronou e o asfalto também foi afetado.

Três máquinas pesadas foram deslocadas para o local e estão sendo usadas à margem do córrego. Operários da empreiteira da obra que estavam finalizando o trabalho para a inauguração no sábado tiveram de suspender os serviços.

As duas pistas da nova via implantada ali ficaram com uma lamina de água. O caos se instalou para quem trabalha ou passa na região.

A Central de Apartamentos da Plaenge, na esquina da Via Parque com a Afonso Pena, foi invadida pelas águas e as placas de publicidade foram derrubadas. Funcionários da loja de móveis Portal Itatiba, na rua Furnas, a água não

O empresário Walmir Guarinão fez fotos e enviou ao site, do alto do prédio onde vive. A imagem é impressionante e mostra a água tomando conta do entorno da obra.

Orçada em R$ 11 milhões, a obra incluiu a construção de uma galeria subterrânea para regular a vazão da água em dias de fortes chuvas. São 220 metros de canal de concreto, com 7.5 metros de largura e três metros de altura, além de uma bacia de retenção e o muro de arrimo.

O reordenamento liga a Via Parque à rua Paulo Coelho Machado e a Rubens Gil de Camilo, pela Mauro Rogério de Barros Vanderlei, contando a avenida Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias