A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/01/2012 19:29

Obra que ainda vai ser inaugurada foi tomada pela água perto de shopping

Marta Ferreira e Viviane Oliveira
Água toma conta da região onde obra está para ser inaugurada no sábado. (Foto: Walmir Guarinão)Água toma conta da região onde obra está para ser inaugurada no sábado. (Foto: Walmir Guarinão)

Prevista para inaugurar no sábado, a obra viária feita pela prefeitura de Campo Grande no entorno do Shopping Campo Grande foi totalmente alagada nesta tarde de chuva forte pelo segundo dia consecutivo. Um trecho da parede de proteção do córrego desmoronou e o asfalto também foi afetado.

Três máquinas pesadas foram deslocadas para o local e estão sendo usadas à margem do córrego. Operários da empreiteira da obra que estavam finalizando o trabalho para a inauguração no sábado tiveram de suspender os serviços.

As duas pistas da nova via implantada ali ficaram com uma lamina de água. O caos se instalou para quem trabalha ou passa na região.

A Central de Apartamentos da Plaenge, na esquina da Via Parque com a Afonso Pena, foi invadida pelas águas e as placas de publicidade foram derrubadas. Funcionários da loja de móveis Portal Itatiba, na rua Furnas, a água não

O empresário Walmir Guarinão fez fotos e enviou ao site, do alto do prédio onde vive. A imagem é impressionante e mostra a água tomando conta do entorno da obra.

Orçada em R$ 11 milhões, a obra incluiu a construção de uma galeria subterrânea para regular a vazão da água em dias de fortes chuvas. São 220 metros de canal de concreto, com 7.5 metros de largura e três metros de altura, além de uma bacia de retenção e o muro de arrimo.

O reordenamento liga a Via Parque à rua Paulo Coelho Machado e a Rubens Gil de Camilo, pela Mauro Rogério de Barros Vanderlei, contando a avenida Afonso Pena.



O problema senhores engenheiros está nesta parte alta antes do shopping, toda essa água que caí antes do shopping e depois de toda a cidade, o corrego nunca vai suportar, pode fazer milhares de obras que não vai resolver o problema, a vazante é muito pequena.
Teria que descobrir outra forma de drenagem não só pelo corrego. Afinal a cidade cresceu.
 
Luciene Rocha em 27/01/2012 10:20:40
QUE ABSURDO!!!! ESSAS PESSOAS ESTÃO BRINCANDO DE ADMINISTRAR DINHEIRO PÚBLICO, ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA.....
 
Jaime Fernandes em 27/01/2012 09:43:17
Sou leigo no assunto, mas a opinião do Abrahão, que é engenheiro, faz todo o sentido. A lógica deve fazer parte do planejamento. Independente de planejamento ou execução, a obra, que deveria evitar os alagamentos da região, simplesmente não funcionou...
 
Mário Katayama em 27/01/2012 09:34:32
Quer dizer que a obra faraônica foi por água abaixo !? Será que alguém vai ser despedido, demitido ou responsabilizado !?
 
Angelo Fantin em 27/01/2012 09:02:23
Predios estão sendo construidos em áreas que deveriam ser livres para "drenar" as águas das chuvas...Será que o Plano Diretor esta sendo seguido a risca??? Ou a GANANCIA dos políticos e grandes empreiteiras vai acabar com uma das cidades mais bonitas do Brasil??? E não adianta a desculpa de sempre de que em um dia choveu o que estava previsto para um mês
 
pepe lopes em 27/01/2012 07:33:17
Pelo menos a chuva veio antes da entrega da obra, assim fica demonstrada a " fragilidade" (vamos colocar assim né) da obra executada!! E a previsão é de chuva até terça, vou colocar gasolina no meu jet-ski!
 
Vinicius Tiepo em 27/01/2012 01:21:09
Mal planejada com certeza. Coloquem um canal de concreto de 30 x 30 m, começando la da via parque, passando por todo centro e passando aqui pela rua ouro negro esquina com amapolas no bairro jockey club. Uma boa parte de Campo Grande vai ficar livre das enchentes... ahhh planejem melhor.
 
André Luiz em 26/01/2012 11:47:01
Sou testumunha dessa inundação. O piscinão foi insuficiente, é necessário a construção de outro em frente aos condomínios Monet, Renoir e Manoel de Barros . Área que se vincula a construção de novos condomínios , o que acarretará o agravamento do problema.
 
Ricardo Vieira Dias em 26/01/2012 10:56:59
Sou moradora de um dos prédios em frente a essa obra , que seria inaugurada no sábado.Gostaria de saber se a Prefeitura de Campo Grande irá liberar ou vetar a construção de mais condomínios nessa área, o que parece ser inadequado.
 
NEIDE CAMARGO em 26/01/2012 10:37:30
Sinceramente, as soluções apresentadas pelos técnicos referente as inundações são ineficientes e a autoridade pública esta caindo em descredito. Sugiro q seja feito um estudo com exemplos no país que realmente são eficientes, para que o investimento público seja justificavel.
Por enquanto, mais uma vez assistimos o dinheiro público literalmente ir rio abaixo.
 
FABIO CORREA em 26/01/2012 10:35:33
E Campo Grande ainda precisa de um aquário?
 
Roberto Souza em 26/01/2012 10:25:27
A obra representa a "Enxurrada de dinheiro".
 
Glauber Lima em 26/01/2012 10:25:19
Foi praticamente concluida imagina se não tivesse sido? e agora aumeta-se o iptu e manda a conta pro bolso da população e não é só pra pobre não!!
 
sandra lima em 26/01/2012 10:17:26
È lamentável pelo tanto de dinheiro público injetado neste projeto , vemos o resultado na foto acima, e agora prefeito? Pela foto o projeto vai ter que ser refeito.
 
César Anderson dos Santos em 26/01/2012 09:44:50
E mais dinheiro jogado fora, IPTU com aumento de 15%, obras superfaturadas, mau planejadas e mau feitas vão continuar aparecendo pela cidade, ótima gestão esta do PMDB em, igual as obras do prefeito anterior, tá na hora de mudar essa gente que ta "administrando" nossa cidade.
 
Oswaldo Junior em 26/01/2012 09:31:05
O Marcelo, negativo foi bem gasta sim, o grande problema chama licitação para execução de obras, as empresas se organizam colocam seus planejamentos, mas, os custos das empresas são altissimos, ou seja para que seja feita obra de qualidade tera que ser gsto boa quantia de dinheiro, o que não acontece pois licitação é o menor preço que vale, ninguem se importa com qualidade!
 
Anderson Silva em 26/01/2012 09:04:52
Nao precisa ser engenheira para ver que todas essas obras nao vao prestar nao resolve.
 
geovani de paula em 26/01/2012 08:45:41
Mas o Prefeito não disse que está obra estava preparada para receber o dobro da Chuva do ano passado? Pela foto parece ate que ficou pior
Com Deus não se brinca!!!
 
Silvio Kléber em 26/01/2012 08:39:35
obra de drenagem urbana se faz da parte alta para a baixa. Toda esta agua tem que contida em volume e velocidade. Para isto poder publico municipal tem montar urgente uma equipe competente pensar exclusivamente de drenagem urbana. O nosso dinheiro esta muito mal aplicado no assunto drenagem. Depois de varios meses de estiagem iniciaram a obra do segredo agora no inicio da chuva. É pra acabar.
 
Abrahão Malulei em 26/01/2012 08:10:08
Conforme já informado pela imprensa, naquele trecho ao redor do Shooping já foram gatos R$ 50 milhões. E aí, foi obra mal planejada, mal executada?
 
MARCELLO MENDES em 26/01/2012 08:03:45
E PELO VISTO DE NOVO NOSSO DINHEIRO VAI POR ÁGUA A BAIXO!!!!

OBRA QUE NÃO FOI BEM FEITA OLHA O QUE DÁ.....DINHEIRO DO CONTRIBUINTE JOGADO FORA VAI MAIS UNS MILHOES AI DE NOVO PARA UMA NOVA GALERIA!!!!!!RSRSRSRS......
 
marcio cabral em 26/01/2012 08:03:07
Isto já era esperado, pois eu como engenheiro com conhecimento em irrigação e drenagem nunca vi executar primeiro a obra onde culminam todas as aguas da região. Nao adianta obra na frente do shopping se não houver primeiro obras nas regiões que captam a agua ou seja na parte alta (soter, giocondo,autonomista polones , nova bahia etc). Temos que responsabilizar os entes publicos por estes danos.
 
Abrahão Malulei em 26/01/2012 08:01:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions