A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/01/2012 19:12

Internautas lotam Facebook com fotos dos alagamentos provocados pela chuva

Paula Maciulevicius

Trânsito congestionado, carros sendo levados e os bombeiros procurando por um motociclista na Gury Marques, é este o cenário de chuva na Capital

Na Ricardo Brandão, carro é levado por enchente. (Foto: Mega 94)Na Ricardo Brandão, carro é levado por enchente. (Foto: Mega 94)
Foto de ônibus tirada da Ricardo Brandão, esquina com Chaad Scaff. Até às 19h, imagem foi compartilhada mais de 66 vezes. (Foto: Facebook) Foto de ônibus tirada da Ricardo Brandão, esquina com Chaad Scaff. Até às 19h, imagem foi compartilhada mais de 66 vezes. (Foto: Facebook)

A chuva cai a pouco mais de uma hora e as redes sociais já estão “bombando” de fotos e vídeos de vários pontos de alagamento por toda a cidade.

Da rádio Mega 94, na avenida Afonso Pena foi possível registrar uma foto de um Pálio sendo levado pela força da água da chuva na avenida Ricardo Brandão.

No entorno o trânsito está congestionado, carros parados, alguns até andando na contra mão, e outros que chegaram a ser levados. O Corpo de Bombeiros pediu apoio da Agetran para tentar controlar o tráfego.

Rua 14 de Julho transbordando em água. (Foto: Alexsander Wilhan)Rua 14 de Julho transbordando em água. (Foto: Alexsander Wilhan)

Na região central, na rua 14 de Julho, o corretor de seguros Alexsander Wilhan estava dentro de uma agência do Bradesco quando a enxurrada começou. De lá mesmo ele já começou a postar fotos no facebook e fez até um vídeo.

Segundo ele, o gerente ainda tentava tirar a água com um rodo, mas quando viu que a chuva vinha com força, desistiu. “Foi subindo, subindo, fiquei com água até o joelho e esperando que passasse”, relata.

Os comentários das fotos são de trocadilhos como “Afonso dá pena” “Afonso água” e caras de espanto relacionando Campo Grande com as enchentes de São Paulo.

A chuva fez estragos por toda a cidade. Entre as ocorrências estão carros levados pela água, ruas interditadas, casas alagadas e um motociclista que teria sido arrastado na avenida Gury Marques, no bairro Universitário, em Campo Grande.

Em agência no Bradesco, chuva toma conta. (Foto: Alexsander Wilhan)Em agência no Bradesco, chuva toma conta. (Foto: Alexsander Wilhan)
Foto registra momento de enchente na Via Parque, no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Beto Braga)Foto registra momento de enchente na Via Parque, no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Beto Braga)
Com vários compartilhamentos, a origem da foto virou um detalhe. A vista é da rua Joaquim Murtinho com a Fernando Corrêa da Costa. (Foto: Facebook)Com vários compartilhamentos, a origem da foto virou um detalhe. A vista é da rua Joaquim Murtinho com a Fernando Corrêa da Costa. (Foto: Facebook)


Temos que lotar mesmo. Para as autoridades e jornais sérios saberem do que está ''realmente'' acontecendo.
 
Andre Luiz em 26/01/2012 11:23:01
Pequenas ou grandes as obras só munda de lugar mas as enchentes continuam e cada vez maiores as proporções! mas animen-se inicio de ano pagando seu iptu em dia vc pode ganhar uma casa já pensou!
 
sandra lima em 26/01/2012 10:19:58
Por isso que a tarifa de onibus irá sofrer aumento, DEVIDO OS NOVOS CARROS SEREM ANFÍBIOS!
 
Anderson Silva em 26/01/2012 08:56:47
Parabéns senhor Prefeito... Os fatos notórios demonstram o nível de competência da sua administração e dos seus secretários... Pergunto até quando o senhor vai ficar investindo milhões em obras mal executadas??? Vocês ainda não aprenderam a fazer dimensionamento de engenharia??? Fique tranquilo, embora o senhor já está candidato a governador, se depender de mim não ganha nem para gari...
 
ERICK CAPOBIANCO em 26/01/2012 08:38:33
Cade os dinheiros do IPVA, IPTU e os outros milhares de impostos que somos obrigados a pagar para a melhoria da cidade? Desde q estes governadores e prefeito estão no poder os únicos que estão crescendo sãos os bolsos deles, pois a cidade continua na mesma, ou pode se dizer que cada vez pior. Investir em cidade do Natal todos os anos com reformas, em propagandas em ano de eleição são prioridades?
 
Barbara de Oliveira em 26/01/2012 08:35:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions