ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Passe gratuito beneficia agora mais 5.100 alunos das escolas técnicas

Zemil Rocha | 10/06/2013 14:29
Cadastramento dos novos alunos começará dia 20 de julho (Foto: Arquivo)
Cadastramento dos novos alunos começará dia 20 de julho (Foto: Arquivo)

Foi publicado hoje no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) o decreto do prefeito Alcides Bernal (PP) que regulamenta a extensão do “passe de estudante” para alunos matriculados nos cursos técnicos de nível médio. Cerca de 5.100 alunos serão beneficiados com a medida, se juntando a outros 48 mil estudantes que já usufruíam.

O chefe da Divisão de Controle de Isenção do Transporte Coletivo da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Benoal Prado Sobral, explica que em Campo Grande existem cerca de 22 escolas que oferecem cursos técnicos, sendo 12 da Rede Estadual de Ensino e o restante particulares, as quais possuem juntas 7,4 mil alunos. “Só que 30% desses alunos não preenchem o requisito de morar a menos de 2 Km da escola ou não utilizam ônibus, seja por usar bicicleta, moto ou carro”, informou ele.

A maioria das escolas que tem nível profissionalizante estão cadastradas na Agetran, mas ainda precisam tomar essa providência pelo menos cinco: Senai, Dumont, Senac, Imec e Cetep. O período para cadastramento das escolas, que precisam estar regularizadas junto ao Conselho Estadual de Educação, vai do dia 20 de julho a 2 agosto.

Nos siga no Google Notícias