A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

24/04/2013 11:37

Passeata reúne mais de 800 professores no centro de Campo Grande

Francisco Júnior
Passeata reuniu cerca de 800 professores no centro. (Foto: divulgação)Passeata reuniu cerca de 800 professores no centro. (Foto: divulgação)

Mais de 800 professores participaram nesta manhã (24) de uma passeata organizada pela ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) como parte da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Escola Pública.

Os professores se concentraram as 8h, na sede da ACP, e saíram em caminhada pela rua Rui Barbosa, Avenida Afonso Pena, parando na esquina com a 14 de julho. Na manifestação, os professores panfletaram e conversaram com a população, pedindo apoio para a educação pública.

A pauta de reivindicações inclui a cobrança de mais investimento na educação, aprovação do PNE (Plano Nacional de Educação) e o cumprimento da Lei Federal 11.738/08, que se refere ao piso salarial e a jornada de planejamento. Os professores da rede municipal buscam o valor do piso para uma jornada de 20h semanais.

O presidente da ACP, Geraldo Alves Gonçalves, lembra que a paralisação das aulas é uma forma de chamar atenção para a necessidade de melhorias da educação e, por isso, o envolvimento de toda a sociedade é importante.

“A participação dos pais e alunos é relevante, tendo em vista que a escola pública de qualidade e a valorização dos trabalhadores em educação pleiteada pelo sindicato são de interesse de todos”, convoca Geraldo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions