ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Passeio guiado vai comemorar Dia Nacional do Meio Ambiente em Campo Grande

Local de saída será no Parque Horto Florestal

Clayton Neves | 03/06/2019 20:32

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, será comemorado em Campo Grande com passeio guiado organizado pela Prefeitura de Campo Grande. O evento acontece na quarta-feira (5) e a saída será no Horto Florestal.

A ideia integra mais uma edição do “Conhecendo as Águas de Campo Grande”, e tem como objetivo estimular e fortalecer consciência crítica sobre problemas socioambientais que envolvem o planejamento urbano, além disso, resgatar o papel das águas no surgimento e desenvolvimento da Capital.

O passeio será conduzido pela professora da Rede Municipal de Ensino, Analice Teresinha Talgatti Silva, autora da coletânea “Diálogos Pedagógicos Geoambientais: Paisagens e Lugares de Campo Grande” e percorrerá os principais córregos de Campo Grande, pontuando suas características e curiosidades históricas.

No dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano em Estocolmo, a data visa alertar a população mundial para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Serviço:

Inscrições: inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link (bit.ly/conhecendoaguas-junho).
Evento Passeio guiado

Local: Saída do no Parque Florestal Antonio de Albuquerque – Horto Florestal.

Horário: A partir das 15 horas.

Duração do vento: 1h30.

Nos siga no Google Notícias