A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/01/2012 12:55

Pastora aplica golpe em idosa de 80 anos e ganha casa de R$ 500 mil

Ana Paula Carvalho e Viviane Oliveira
Idosa pagou R$ 535 mil por casa para pastora (Foto: João Garrigó)Idosa pagou R$ 535 mil por casa para pastora (Foto: João Garrigó)

Uma pastora da igreja evangélica pentecostal Unidos pela Fé, de 51 anos, é suspeita de aplicar golpes em uma idosa de 80 anos, em Campo Grande.

De acordo com o delegado Miguel Said, da 1ª Delegacia de Polícia, a idosa passou uma procuração para a pastora poder movimentar a conta bancária dela e, em março de 2010, comprou uma casa no valor de R$ 535 mil para a líder religiosa, na rua do Rosário, na Vila Célia.

O golpe só foi descoberto no fim do ano passado por familiares de Orlanda, que estranharam o fato de ela ter acumulado várias dívidas. “Ela não tem dinheiro, mas tem aplicações. Ela tem muita posse só que é tudo em imóveis e a família estranhou as dívidas”, afirma o delegado.

Confiança - A religiosa havia se mudado do Jardim Imperial para a avenida Coronel Antonino, onde montou a igreja na parte da frente do terreno onde morava de aluguel. A idosa passou a frequentar os cultos, onde as duas se conheceram.

A pastora passou a dizer que a mulher estava com o “demônio”, mas que estava orando por ela, e foi assim que a confiança surgiu. Com a procuração cedida por Orlanda, a mulher chegou a tentar vender um carro da idosa, mas foi impedida pela Polícia.

Orlanda, só percebeu o golpe após o caso ser investigado pela Polícia. Ela relatou ao delegado, que agora que sabe que caiu em um golpe, está arrependida de ter dado a casa a líder comunitária.

Já a pastora, em depoimento, quando questionada se achava certo aceitar uma casa tão cara da idosa, disse que sim porque cumpre a parte dela com as orações. Familiares dela disseram que a igreja é séria e que a mulher errou em aplicar os golpes.

Ela foi autuada por estelionato, crime contra o idoso e retenção de documento, por ter ficado com a identidade de Orlanda.

Homem de 30 anos é esfaqueado em bairro e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (13), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


Tenso, a vida nesse pais ta cada vez pior, como se não bastasse a corrupção na política ainda vem esses religiosos de merda tentar enganar as pessoas, até quando, a justiça nesse pais pune com cadeia uma pessoa que faz uma oração e ensina uma outra a tomar um chá pra dor de barriga,mas não pune um charlatão como esses pastores que enganam as pessoa humildes, tirando tudo delas. Tá na hora de fazermos algo, a justiça tem que tomar conhecimento de que estamos sendo pressionados, os nossos direitos democráticos estão sendo violados, onde já se viu esse enxurrada de programas na televisão te apontando o dedo e dizendo que todo mundo está errado. Quem está errado, o que é erro, quem foi que disse que o que eu faço ou deixo de fazer é errado.?, menos religião e mais filosofia na escola.
 
andreia de assis menezes em 15/08/2013 08:53:27
Se tivéssemos uma lei séria, dar golpe nos outros daria uma cadeia boa, mas como não dá, eles aplicam golpe atrás do outro. Tá cheio de 171 por aí.
 
Adriano Magalhães em 14/08/2013 14:37:47
O PIOR INCRÉDULO É AQUELE QUE TEM A "RELIGIÃO" NO CORAÇÃO... TEMOS QUE TER JESUS EM NOSSAS VIDAS E EM NOSSO CORAÇÃO E NÃO A RELIGIÃO, POIS SE FORMOS OLHAR PARA A RELIGIÃO, PARA O HOMEM VOCÊ ACABA DESANIMANDO E ATÉ MESMO QUERENDO DESISTIR DE SERVIR A DEUS E MUITAS DAS VEZES FICANDO DESCRENTE DE TUDO. É UMA VERDADEIRA VERGONHA ESSA MULHER SE PASSAR DE PASTORA, É UMA VERDADEIRA FALSA PROFETA. DEUS TENHA MISERICORDIA DA VIDA DELA. DEUS ABENÇOE A TODOS.
 
VILMA BENTO em 19/04/2013 09:58:52
É o Edir Macedo e seus discípulos, quero ver a polícia colocar estes pilantras na cadeia, de evangélicos eles não têm nada, essa psedopastora vai se dar mal, mas quero ver mesmo é prender os líderes que se dizem evangélicos e que movimentam milhões, além dos votos que dão para os políticos é claro...prender esta farsante é fácil, quero ver é os grandes atrás das grades..
 
paulo silva em 07/02/2013 20:05:00
A Biblia diz com a medida que julgamos seremos julgados nao devemos julgar .Eu sou cristao eu creio em jesus ele e nosso advogado.(nimguen e perfeito) nada passa diante da face de Deus em que ele nao ve.Ai daquele que usa a palavra Deus para beneficios proprio.
 
maicon fernandobagagi em 06/02/2012 12:54:47
Ez.34 dis: Ai dos pastores que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado, mas não apascentais as ovelhas.
a fraca não fortaleceste, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes, mas dominais sobre elas com rigor e dureza,a paga deles esta com o Sr.
 
Pr. José Assis em 27/01/2012 11:26:21
Não podemos jugar as pessoas por ser evangélicas ou pela fé que profere,a questão é uma pessoa cometeu um crime e não uma nação inteira de evangélicos, infelizmente as pessoas se esconde atravez das religiões.Como dizia Martin luther king juge-me pelo meu carater não pela minha cor.Eu digo juge-me pelo meu carater não pela fé que confeso.como nem todo pastor é ladrão como nem todo padre pedófilo
 
Luis Mário em 27/01/2012 10:23:49
Na minha opiniao não posso tirar nenhuma conclusão, temos que ter certeza e covicção pra não cometer injustiça,pois a cabeça do Ser Humano só Deus conhece.Apesar que a bíblia nos adverte sobre os pastores que vive rancando as gorduras e a lã das ovelhas.
 
antonio carlos em 25/01/2012 11:02:16
sou evangélico e amo Deus...mas todos sabem que essas coisas acontecem no meio evangélico...se não é na cara dura como essa mulher é de uma forma técnica dentro de alguns templos que tiram ate o que a pessoa não tem...é triste mas é a realidade e a Bíblia ja nos alertou faz tempo sobre os enganadores.
 
SANDRO OLIVEIRA em 24/01/2012 12:54:04
A biblia diz que havia um de seu apóstolo que só pensava na grana. no livro de lucas cap8 diz que havia algumas mulheres que ajudaram o ministério do sr JESUS com suas rendas. mas o que essa mulher cometeu não tem nada a ver com a fé.Pessoas sem o caráter de DEUS andan por toda a parte cabe a vc vigiar amém . que DEUS ABENÇOE a todos especialmente vc que não acredita em DEUS.
 
neivaldo marques em 23/01/2012 03:24:45
Sei de uma em Itaipuaçú,distrito de Maricá no RJ que tem o sobrenome de Lôbo não é por acaso.Age como um cordeiro e ludibria as pessoas em nome da fé. Pessoa que adquiririu bens,mostrando ser uma criatura sem qualquer valor. Uma mulher que tem fome de poder, tentando entrar na política a qualquer custo
 
Luciana Silveira em 22/01/2012 01:32:05
sou crista catolica e acredito que em qualquer denominaçao religioasa, existe pessoas com indole duvidosa, o problema é que infelizmente qualquer pessoa hoje sem nenhum conhecimento das leis de DEUS, pessoas que muitas vezes ma intencionadas abrem uma porta e diz-se pastor(a). E infelizmente existe uma grande mutidao com sede e fome de Deus que se deixam enganar por falsos profetas e falsas promes
 
silvia cruz em 21/01/2012 01:35:18
Meu Deus quanta ingenuidade, enquanto as pessoas procurarem "IGREJAS" que só prometem bem estar nassa vida e não a salvaçao de suas Almas isso não deixara de acontecer, uma pena.
 
Itamar Fernandes em 20/01/2012 08:57:54
ATÉ QUE ENFIM "ESTOUROU" ESSA NOTÍCIA. NÃO É DE HOJE QUE ESSA TAL "JULIETA", QUE SE DIZ PASTORA, VEM APLICANDO GOLPES NA REGIÃO DO CEL. ANTONINO. NO JARDIM IMPERIAL FEZ COMPRAS DIVERSAS DE FIÉIS QUE VENDEM PRODUTOS DE CASA, ROUPAS, ETC... DEU NO PÉ E NUNCA PAGOU!!! BEM FEITO, A JUSTIÇA DEVE INVESTIGAR QUE ACHARÁ MUITOS GOLPES QUE ESSA INFELIZ DEU. GRAÇAS A DEUS ESSA NOTÍCIA SAIU NA IMPRENSA.
 
Lucas Vale em 20/01/2012 08:45:43
Brasil - Terra de ninguém....
 
Giancarlo Chinaglia em 20/01/2012 08:26:23
SE A PASTORA PASSOU O IMÓVEL PARA SEU NOME, É ILEGAL, E PRECISA SER RETOMADA, URGENTEMENTE, PORÉM SE PASSOU PARA A EMPRESA SEM FIM LUCRATIVO, IGREJA, CONSTITUÍDA LEGALMENTE, É OUTRA COISA, POIS PASTORES, PADRES, PAPAS, NÃO PODEM TEREM BENS, AS IGREJAS DEVIDAMENTE CONSTITUÍDAS SIM, POIS SÃO INSTITUIÇÕES, OS DIRIGENTES SOMENTE SOBREVIVEM DOS DÍZIMOS E DOAÇÕES, INGRESSEM NA JUSTIÇA, E RETOMEM 2º LEI
 
PEDRO BRAGA em 20/01/2012 07:34:31
coloca a cara dela ai, que vai aparecer + pastora que na verdade nen existe pastora e sim missionária
 
lina do santos em 20/01/2012 07:32:09
Cada dia que passa temos que acreditar mais em Deus e menos nessas pessoas capitalistas, que só querem o dízimo e os bens alheios...
 
Elis Regina Pereira em 20/01/2012 07:29:37
Pararam para pensar que esta golpista pode estar usando a palavra de Deus, se passando por Pastora, para assim aplicar seus golpes? De outra maneira ela nao conseguiria tao facil, Não podemos simplesmente ler a noticia e criticar os evangélicos, não podemos generalizar, assim como alguem que veste farda e mata um ser humano inocente. Sendo assim vamos perceber que é mais um golpista usando truques
 
Helia Lira em 20/01/2012 07:01:23
Não me envergonho de ser pastor, trabalhar de dia para pastorear à noite, e condeno a ação denunciada. O Xis é que, em nome da pretensa "liberdade religiosa" nada se exige da pilantragem. É mais fácil abrir uma "igrejola" do que uma lanchonete. Peçam para a "pastora" apresentar seu diploma de formação em Seminário, sua credencial expedida pela Ordem respectiva... o resto é golpe. Deus é fiel!
 
pr elias fernando em 20/01/2012 06:44:39
Todo fanatismo é errado, seja ele religioso, esportivo ou politico, mas quem sabe vendo casos como estes os evangelicos, que são iludidos nos cultos que frequentam, passem a ficar mais espertos, pois se existe ateu que não presta, tambem existe catolicos, evangelicos, umbandistas, etc.
 
maximiliano nahas em 20/01/2012 06:32:27
Sou cristã evangélica há mais de 20 anos. Já vi situações com as quais não concordo, pois se encontram em total desacordo com a Palavra de Deus. Pessoas de índole ruim existem em todas as denominações e credos. Existem, porém pessoas sinceras, assim como nas salas de aulas, existem alunos que assistem à mesma aula e recebendo a mesma explicação, tiram notas diferentes. A teoria na prática é outra.
 
Vera Lima em 20/01/2012 06:31:54
Que situação lamentável. As pessoas usam a Palavra de Deus, as igrejas para cometerem estas atrocidades, isso realmente é inaceitável.
Espero que haja justiça para esta senhora. E outra não é porque somos cristãos devemos ser bobo, não! A Palavra de Deus diz que precisamos estar vigiando em todo tempo para não sermos enganados e não cairmos em uma situação como esta.
 
Suelen Maciel em 20/01/2012 06:24:12
É evangélica que dá golpe, católico que abusa de crianças, onde esse mundo vai parar, é por essas e outras que eu não tenho religião e sou muito feliz por isso.
 
Caio Souza em 20/01/2012 06:13:16
É como diz a Palavra de Deus "Maldito é o homem que confia no homem" devemos adorar a Deus pois somente ele é digno de Honra e Gloria!
 
Adriano Jorge do Carmo em 20/01/2012 05:23:10
Evangélica... pq nao estou surpreso ?
 
Adriano Maciel em 20/01/2012 05:22:28
PEGUE SUA BIBLIA E LEIA APOCALAPSE E VC VAI DESCOBRIR QUE ESTAMOS VIVENDO OS ULTIMOS DIAS E QUE LIDERES RELIGIOSOS VÃO COMETER ATROCIDADES COMO OS IMPIOS OU MESMO AQUELES QUE NEM MESMO SABEM OQ É RELIGIÃO E A PALAVRA DE DEUS SERA CUMPRIDA POR QUE A BIBLIA DIZ QUE NO GRANDE JUGAMENTO ALGUNS DIRÃO SR. NO SEU NOME EU CUREI EXPUCEI DEMONIOS E O SR. DIRA AFASTAIVOS DE MIM VÓS QUE PRATIQUEIS INIQUIDADE
 
CINTHIA MARA em 20/01/2012 05:20:27
Sou Atéia, e cada vez mais desacredito em religiões,acredito que o povo é manipulado sempre desde o principio. Os fortes matando os mais fracos e assim por diante...
 
Célia Campos em 20/01/2012 04:57:55
tinha que aparecer a cara e o nome dela pra ficar famosa. vai aparecer mais vitimas.
 
seleny ruth em 20/01/2012 04:44:47
De verdade, tenho pena dessa criatura, pois se ela acha que conhecedora das Leis Divinas, e usa o Nome de Deus nessas baixarias, ela esta redondamente enganada! Essa golpista pode derrepente escapar da justiça dos homens, que por sinal é bem falha, mas à justiça de Deus, coitada!, essa cavou sua própria cova. Que Deus tenha misericórdia dela.
 
Fabiana Rocha em 20/01/2012 04:05:13
Chama a idosa ninja para essa pastora, para ver com quantas pau de faz uma canoa. Conselho para os filhos acompanha a vida de seus pais, por que o mundo esta cheiro que pessoas pilantras.
 
Aparecida da Silva em 20/01/2012 04:04:15
Que fim está próximo coisa nenhuma!!!...se acontecer, nenhum ser vivo dessa era vai saber ou viver pra contar. O que tá feio é esse monte de "igrejas" com esses bandos de espertos que se vale da ignorancia, igenuidade e inocencia das pessoas. Falam todo dia na televisão sobre os golpeas...será que ninguém assistem televisão caramba!! Ou não entendem o que estão informando!!??caral...
 
Jorge Junior em 20/01/2012 03:59:14
Enquanto as pessoas pensarem que precisam de outro ser humano pra se chegar a Deus, essas coisas ainda irão acontecer, Deus não precisa de dízimo, Jesus não precisou de templos para deixar sua mensagem, que é a única que importa: Amar ao próximo, respeitar ao próximo. Será que isso acontece nas igrejas?!!!
 
Claudia Santos em 20/01/2012 03:56:22
Se fosse um Padre da Igreja Católica que estivesse na pele dessa pastora, o palco já estava armado e as cornetas já teriam derrubado as muralhas de Jericó. Mas é só uma pastorazinha que mudará de denominação e irá para outra mais experts.
 
Ezio Jose em 20/01/2012 03:51:01
Concordo plenamente com o Sr° Leandro Barbosa, Falsos profetas virão, O fim está proximo, e mais e mais igrejas abrem as portas não para ajudar o proximo e sim para destruir a vida das pessoas com falsas promessas, com coisas absurdas como ex: Comprar a chave do ceu , Certificado assinado por Jesus Cristo, Carnes de pagamento , pelo amor de Deus gente não caiam mais nesses tipo de golpes..
 
Elaine Neves em 20/01/2012 03:50:09
Credo, esta mulher deveria ter vergonha na cara, golpista, o mundo tá cheio de falsos profetas, usa o nome de Deus para enriquecimento próprio.
 
Estela Martines em 20/01/2012 03:24:13
Essa pastora é uma tremenda pilantra, usa a religião como fachada para explorar pessoas ingênuas e de boa situação financeira. Na verdade é uma psicopata, esse tipo de gente vive "se escondendo" por trás de religiões pra conquistar simpatias e futuramente aplicarem seus golpes.
 
Joanne Pereira em 20/01/2012 02:59:08
nenhum evangelico vai se manifestar com a reportagem??? que oraçao cara heim?? eu queria tanto que fosse minha mae...
 
julia espinosa em 20/01/2012 01:31:26
Na Biblia também diz" vai chegar aos fins dos tempos e muitos vão ser enganados por falsos profetas".
 
Leandro Barbosa da Silva em 20/01/2012 01:26:39
Que pastora é essa, aproveitando de uma idosa, essa pastora é uma loba disfarçada de cordeira.
Ela esquece que na Biblia, diz" Todo ouro e prata" pertence ao SENHOR, devemos sim ser dizimista, mais não tirar a bênção que Deus deixou a essa senhora, os bens imóveis.
A mão de Deus, vai descer pesada sobre essa que se diz ser pastora.
 
Leandro Barbosa Da Silva em 20/01/2012 01:21:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions