ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Pátio atingido por fogo tinha mais de 80 de veículos, a maioria foi destruída

Ângela Kempfer e Aletheya Alves | 07/08/2020 17:26
Fogo atingiu área na saída para Terenos, com veículos do Tribunal de Justiça que iriam a leilão. (Foto: Henrique Kawaminami)
Fogo atingiu área na saída para Terenos, com veículos do Tribunal de Justiça que iriam a leilão. (Foto: Henrique Kawaminami)

Incêndio que atingiu nesta tarde área no Núcleo Industrial de Campo Grande destruiu a maioria dos veículos estacionados no depósito a céu aberto. No local estavam sucatas, carros e caminhões apreendidos pelo Tribunal de Justiça, sob responsabilidade de um grupo de leiloeiros.

Segundo o proprietário da Canal de Leilões, Marcelo Adri, vários parceiros alugam a área, mas já estava decidido que iriam remover os cerca de 80 veículos para a Autotran, na avenida Gury Marques.

As chamas vieram antes da transferência. Começaram na vegetação seca que fica as margens da rodovia, na saída para Terenos, e alcançaram o depósito por volta das 16 horas. Logo, o fogo começou a destruir os carros, com estalos ouvidos por quem passava pela região.


A imagem da fumaça preta também pode ser vista de muito longe, já da Avenida Duque de Caxias.

Três viaturas começaram a trabalhar na tentativa de conter o incêndio, inclusive, um caminhão pipa. Mas como o fogo fugiu do controle, outras duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local.

Segundo os bombeiros, a falta de medidas contra a propagação das chamas agravou o quadro no lugar. Não há, por exemplo, "aceiros" ao redor, faixas de vegetação que deveria ser completamente removida do solo para prevenir a passagem ou propagação do fogo.

Os veículos também não estavam divididos por quadrantes, o que aumentou o prejuízo "Se os carros estivessem dentro de quadrantes e houvesse aceiros, o fogo não teria se propagado. O mato estava muito alto e os carros no meio de tudo isso. Aqui houve efeito dominó”, explicou o subtenente Elias Abrel.

O depósito também tem motos, mas guardadas em um galpão que não foi atingido pelas chamas. No total 23 mil litros d'água foram usados para conter o incêndios.

Ao contrário das primeiras informações, o depósito não guardava veículos do Detran-MS

Vejas as imagens feitas pelo repórter fotográfico Henrique Kawaminami:


Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias