A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

03/01/2019 23:54

Patrulha acompanhou mais de 6 mil vítimas de violência doméstica na Capital

Adriano Fernandes
Servidores que atuam na patrulha municipal. (Foto: Divulgação) Servidores que atuam na patrulha municipal. (Foto: Divulgação)

A Patrulha Maria da Penha da Policia Municipal, acompanhou mais de seis mil mulheres em situação de violência doméstica em Campo Grande, entre os meses de janeiro e dezembro do ano passado.

Na prática, as 6.761 mulheres que denunciaram seus agressores, receberam as visitas frequentes dos policiais municipais em casa, como forma de assegurar o cumprimento de medidas protetivas e ainda mais as vitimas, contra possíveis novas agressões.

No ano, a Polícia Municipal ainda registrou 213 ocorrências em que apesar de sofrerem violência as vítimas, preferiram não registrar uma queixa. Outras 58 mulheres também procuraram o serviço para denúncias, direto na sede do grupamento na Casa da Mulher Brasileira.

Patrulha – A Patrulha Maria da Penha é um programa voltado para a realização de visitas pela Polícia Municipal, com caráter preventivo e ostensivo, direcionado ao acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica e fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions