ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Paulistec é condenada a indenizar aluno por diploma falso

Aline dos Santos | 22/08/2012 12:10

O Curso Paulistec Ltda foi condenado a pagar indenização de R$ 10 mil por danos morais a um aluno. Ele firmou contrato para concluir o ensino médio, porém, após a conclusão do curso, tomou conhecimento da invalidade do diploma. Em 2010, a escola foi denunciada por vender certificados.

O aluno ajuizou ação contra a Paulistec afirmando que o curso agiu mediante fraude ao afirmar inveridicamente que era reconhecido e validado pelo Ministério da Educação. À época, os alunos foram ressarcidos via Procon.

A condenação na Justiça foi por danos morais. “Crente na melhoria de vida advinda da conclusão do ensino médio (curso oferecido pelo requerido), investiu, inutilmente, tempo e dinheiro por diploma sem qualquer validade”, afirma o juiz da 3ª Vara Cível de Campo Grande, Odemilson Roberto Castro Fassa.

O golpe foi descoberto em maio de 2010. A empresa, instalada em Campo Grande desde abril de 2008, vendia certificados do ensino médio e fundamental emitidos por três escolas do Rio de Janeiro e uma de Santa Catarina. Mais de 800 alunos foram ressarcidos pelos valores pagos, em média R$ 500.

Nos siga no Google Notícias